William Bonner em vídeo institucional da Globo - Reprodução
William Bonner em vídeo institucional da GloboReprodução
Por iG

São Paulo - A briga de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a Rede Globo continua. Após a Globo publicar um vídeo institucional na última quarta-feira (15) defendendo o padrão Globo de qualidade, alguns “Bolsominions” fizeram campanha para que dessem dislike no vídeo.

No fim da noite da última terça-feira (21), o vídeo “Globo: Qualidade Também é Respeito” tinha mais de 600 mil visualizações e cerca de 300 mil dislikes, contando com apenas 6 mil likes.

No vídeo, estão presentes jornalistas conhecidos como Willian Bonner, Renata Vasconscelos, Maju Coutinho, e da teledramaturgia, como Jonathan Azevedo e Débora Bloch, falando frases de impacto sobre o famoso “padrão Globo de qualidade”.

O vídeo divulgado faz uma defesa da "brasilidade" da emissora, enfatizando que ela produz conteúdo para "todos os Brasis".

Um dos maiores apoiadores da campanha de deslikes é o blogueiro Allan dos Santos, que está sendo investigado no inquérito das fake news. O comentarista político Rodrigo Constantino também participa da corrente.

Sobre o caso, a Globo se pronunciou com a nota abaixo:

“A Globo entende que no momento em que o mundo todo se volta para o combate às informações falsas e às mensagens de ódio, o respeito nas relações e às opiniões se mostra mais relevante do que nunca. Por isso, seguirá trabalhando para levar ao país inteiro informação e entretenimento de qualidade e credibilidade.”

Você pode gostar
Comentários