A nova temporada do 'The Voice Brasil' estreia no dia 15 de outubro - Victor Pollak/ TV Globo
A nova temporada do 'The Voice Brasil' estreia no dia 15 de outubroVictor Pollak/ TV Globo
Por O Dia
A nova temporada do 'The Voice Brasil', da TV Globo, estreia na próxima quinta-feira, dia 15, após ‘A força do querer’ e também irá ao ar no Multishow, às quartas e sextas, a partir das 20h30. Entre as novidades do programa estão: novo formato multiplataforma, as famílias de 'camarote' e o retorno de Carlinhos Brown. Tiago Lifert continua como apresentador da atração. Lulu Santos, Iza e Michel Teló seguem como técnicos. 
Brown, que ficou uma temporada na versão Kids,  falou sobre sua volta. "De um certo modo, essa volta me ensinou que eu precisava chorar com o 'The Voice' sem que estivesse participando. O programa é verdadeiramente emocionante... É uma honra estar de volta", disse Brown, em entrevista ao Gshow. 
Publicidade
Novo diretor artístico da atração, Creso Eduardo Macedo, adiantou algumas novidades do reality musical ao site. "O programa desse ano está diferente, mas os desafios vêm e a gente tenta, criativamente, fazer com que o show continue. Temos mais um 'The Voice' muito lindo! A gente já tinha percorrido o país inteiro para selecionar as vozes, antes da pandemia. Tem a mágica acontecendo com a luz, o som e uma plateia virtual que reage ao que está acontecendo dentro do estúdio e que traz aquele quentinho que ele precisa ter. A sensação no estúdio é igual ou até melhor do que a gente tinha. O 'The Voice' fala muito de resiliência, de superar desafios, de tentar mais uma vez, então, acho que, mais uma vez, a gente conseguiu trazer uma lógica com o maior amor e o maior carinho para entrar na casa das pessoas", relata.
A nova temporada do 'The Voice Brasil' estreia no dia 15 de outubro - Victor Pollak/ TV Globo
Publicidade
Segundo Creso, os participantes e trabalhadores do 'The Voice' estão tomando todos os cuidados em relação a pandemia do novo coronavírus.  "A gente vai continuar fazendo do jeito quente que o programa sempre foi. Porém, os Estúdios Globo têm os protocolos, então tudo está sendo feito dentro desses protocolos. E a gente tem dito que na falta do abraço, às vezes, até um belo olhar funciona melhor que um abraço. Estamos fazendo dentro dessas regras, mas com o calor", disse.
Iza, que é uma das juradas, reforça: "Acho que toda a equipe fez um esquema incrível para que a gente pudesse estar fazendo parte disso com a maior segurança possível. Então, esse processo está começando a entrar na nossa rotina de gravação. E tentamos levar tudo com muito humor, porque estamos muito felizes de estar fazendo isso. A gente fica se segurando para não abraçar. É difícil, mas estamos nos adaptando a isso", contou. 
Publicidade
Na cadeira de técnico há oito anos, Lulu Santos falou sobre a importância do programa em sua vida, à publicação. "Cada vez que a gente faz, a gente gosta mais de fazer. Pra mim, tem várias vantagens em fazer o 'The Voice' que é jogar em time. O nosso programa, provavelmente, é um dos mais democráticos que a TV brasileira tem. E a turma é muito legal, e eu gosto muito de jogar essa pelada com vocês".
Pentacampeão, Michel Teló ressalta: "Eu me sinto tão honrado. Vou olhando esse time inteiro falando aqui e que eu admiro tanto. A gente tem uma equipe tão linda. Já é a minha sexta temporada e passou tão rápido, parece que foi ontem. Todo ano aquele frio na barriga, aquele sentimento gostoso que é quando vai começar a audição às cegas. É uma oportunidade em um ano tão difícil da gente levar coisa boa pro público. Dar essa oportunidade para as pessoas e a gente também ter essa oportunidade, tá sendo incrível. É um programa que tem um legado lindo e eu tenho alegria de fazer parte".