Flávio Fachel detonou Jair Bolsonaro nas redes sociais - Reprodução / TV Globo
Flávio Fachel detonou Jair Bolsonaro nas redes sociaisReprodução / TV Globo
Por iG
São Paulo - O apresentador do "Bom Dia Rio", Flávio Fachel, quebrou uma das regras estabelecidas pelo Grupo Globo ao criticar publicamente, na última quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Publicidade
O jornalista da Globo não gostou de saber sobre a decisão de Bolsonaro em relação à compra da vacina chinesa. Em seu Twitter, Flávio Fachel declarou que a ação é imoral e quase criminosa. "Nenhum presidente, seja ele qual for, não tem autoridade suficiente para abrir mão de qualquer vacina para a Covid-19, venha ela de onde vier. É imoral e quase criminoso pretender isso”.

A postagem do jornalista dividiu opiniões entre seus seguidores. Alguns eleitores de Bolsonaro disseram que a vacina não tem comprovação científica e o que não é certo comprar o produto assim. Contudo, houve quem lembrou da defesa do mandatário com a cloroquina, que também não tinha aval científico contra a Covid-19.

A regra quebrada por Fachel

Flávio Fachel violou uma estabelecida pela Globo nos últimos anos. A ata diz que o profissionais da área devem se abster de opiniões políticas e de defender ideologias, para assim manter a integridade da cobertura jornalística.

Fachel detona Bolsonaro no Twitter - Reprodução Internet
Fachel detona Bolsonaro no TwitterReprodução Internet