Mara Maravilha e Silvio SantosDivulgação
Por Juliana Pimenta
Publicado 12/12/2020 09:00 | Atualizado 12/12/2020 09:17
Rio - ‘Vem pra cá, vem pra cá’ que hoje é dia de comemorar os 90 anos da pessoa que melhor representa o entretenimento na televisão brasileira. A trajetória de Senor Abravanel, nascido no Rio, já foi exaustivamente contada nas últimas décadas, mas falar da história de Silvio Santos nunca é suficiente. Da infância humilde ao controle de uma das maiores emissoras do país, Silvio Santos continua, no auge da terceira idade, disputando espaço entre paixões e críticas.


O amor é atrelado à contribuição na comunicação brasileira. Do rádio à TV, Silvio inovou, batalhou, conquistou seu espaço e lançou diversas celebridades e sucessos. Com o tempo, as inovações viraram clássicos, como o ‘Programa Silvio Santos’. A atração que leva o nome do apresentador está no ‘Guinness World Records’, o livro dos recordes, e é até hoje o programa de auditório há mais tempo no ar. Mesmo com a presença das filhas na programação, Silvio se recusa a se afastar da empresa mesmo aos 90. Aliás, já faz um ano que o apresentador não pisa nos palcos. Mas não foi por falta de vontade. Com a pandemia do novo coronavírus, Silvio tem se isolado em casa.

No extremo oposto ao carinho, surgem, cada vez mais, as críticas ao comportamento do apresentador. Desde “as cantadas”, que são consideradas assédio, a comentários racistas, transfóbicos e machistas, Silvio não passa despercebido pelas novas gerações. Aliás, nos últimos cinco anos, a figuração do apresentador nos noticiários é praticamente envolta em polêmicas.
Publicidade
Linha do tempo de Silvio SantosO DIA
Amado ou odiado, é impossível ignorar Silvio Santos. E, em seus 90 anos, algumas das pessoas que tiveram suas trajetórias marcadas pelo apresentador fazem questão de prestar suas homenagens. Confira abaixo os depoimentos de Raul Gil, Mara Maravilha, Patricia Abravanel, Eliana e Ratinho. 
Publicidade
Raul Gil
Eliana
Publicidade
Ratinho
Patrícia Abravanel
Publicidade
Mara Maravilha
“Silvio Santos, esse nome artístico é profético...Será que alguém já teve esse pensamento que eu tenho? Assim diz o Senhor Deus na Bíblia: sedes Santos porque eu sou Santo! O Senor Abravanel é um escolhido de Deus para fazer a diferença não só como o maior show man da América Latina, mas como um ser humano a imagem e semelhança de Deus! Amo! Amamos para sempre o Silvio Santos! Inigualável! Obrigada por todas as oportunidades e parabéns pelos 90 anos com saúde! Te amo!”
Leia mais