Carina Pereira - Reprodução
Carina PereiraReprodução
Por O Dia
Rio - Carina Pereira, que foi apresentadora do "Globo Esporte Minas" entre 2017 e 2019, usou as redes sociais na noite desta terça-feira para fazer um desabafo. Após sete anos na Globo, a apresentadora foi demitida no dia 5 de janeiro. Em vídeo, Carina disse ter sofrido assédio moral por parte de superiores. 
"Aconteceram algumas coisas que já estavam somando. Enfrentei uma redação de esporte e não sabia que seria tão desafiador assim. Enfrentei muito preconceito por ser mulher e por não ser desse meio.  No começo eram piadinhas dos colegas, algum tratamento diferenciado porque eu não era dali, mas depois foi o meu chefe. Ele dizia: 'Ah, a Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece...' Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava. E as coisas foram piorando", inciou. 
Publicidade
Carina afirmou que chegou a fazer uma denúncia no RH. "O que ele fazia comigo, ele fazia com outros colegas. A gente resolveu denunciar. Primeiro, a gente foi no RH. Não resolveu muito. Depois a gente fez uma denúncia na ouvidoria da empresa. Fui mudada de horário, de função. Para mim, as coisas pioraram. Eu era a única mulher dessa galera que denunciou e sinto que fui a única prejudicada".