'Pantanal' homenageia Claudio Marzo, 'Velho do Rio' da primeira versão

No capítulo do último sábado, a trama promoveu o encontro entre o ator, que deu vida ao personagem nos anos 90, com Osmar Prado, que o interpreta atualmente

Televisão

Estadão Conteúdo
’Pantanal’ homenageia Claudio Marzo, o ’Velho do rio’ da versão dos anos 90 Reprodução / Rede Globo

Rio - O capítulo da novela Pantanal deste sábado, 13, gerou grande repercussão nas redes sociais. A trama homenageou Claudio Marzo, ator que deu vida ao Velho do Rio da primeira versão.

Galeria de Fotos
Osmar Prado em 'Pantanal', nos anos 90 Reprodução / Instagram
Osmar Prado Reprodução / Instagram
Osmar Prado e Elaine Cristina em 'Pantanal' Reprodução / Instagram
'Pantanal' homenageia Claudio Marzo, o 'Velho do rio' da versão dos anos 90 Reprodução / Rede Globo
No capítulo, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) se assusta ao ouvir um berrante no meio da madrugada. A novela mostrou, então, uma comitiva fantasma atravessando o Pantanal. Nas cenas, apenas as sombras dos peões em seus cavalos, até que o Velho do Rio chega. Ele para diante de um dos peões, que é Claudio Marzo, inserido digitalmente, já que o ator faleceu em 2015.
Claudio Marzo interpretou três personagens na primeira versão de Pantanal: Joventino pai na primeira fase e José Leôncio e o Velho do Rio durante a maior parte da trama. O Velho do Rio atual (Osmar Prado), então, reverencia o personagem da primeira versão, homenageado na novela 'Pantanal' com encontro de 'Velhos do Rio'.

Veja o vídeo