Do Rei do Pop à 'Ganja Sagrada': relembre grandes coberturas de Glória Maria

Jornalista morreu nesta quinta-feira em decorrência de um câncer no cérebro

Televisão

O Dia
Gloria Maria na Jamaica Reprodução Internet

Rio - Gloria Maria ficou conhecida pelo seu jeito único de fazer coberturas inesquecíveis. A jornalista, que morreu nesta quinta-feira em decorrência de um câncer no cérebro, entrevistou inúmeras personalidades da cultura pop e ainda chegou a virar "meme" na web após fumar maconha no ritual da "Ganja Sagrada", na Jamaica, em uma reportagem para o "Globo Repórter".

Galeria de Fotos
Ainda na Jamaica, a ida a uma montanha russa rendeu muitos memes Reprodução Internet
Gloria Maria na Jamaica Reprodução Internet
A reação de Gloria Maria após fumar maconha na Jamaica é uma das cenas mais cômicas do jornalismo brasileiro Reprodução Internet
Gloria Maria na Jamaica Reprodução Internet
Gloria Maria na Jamaica Reprodução Internet
Freddie Mercury em entrevista com Gloria Maria Reprodução
Gloria Maria entrevista Michael Jackson Reprodução
Gloria Maria entrevista Madonna Reprodução
Gloria Maria entrevista Mick Jagger Reprodução
A jornalista em uma de suas viagens TV Globo / Divulgação
A jornalista Glória Maria, famosa por suas coberturas inesquecíveis, morreu nesta quinta-feira Divulgação/Globo
Jornalista Gloria Maria morre no Rio de Janeiro TV Globo / Divulgação
Jornalista Gloria Maria morre no Rio de Janeiro João Cotta / Globo
Gloria Maria morre após luta contra o câncer no Rio Reprodução Internet

Em sua estadia no país Caribenho, Glória Maria visitou a tribo Rastafári e recebeu um convite para participar de um de seus ritos religiosos. A fim de respeitar a tradição local, a jornalista aceitou e acabou experimentando a planta em rede nacional. "No primeiro momento, fiquei totalmente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender", afirmou ela durante a reportagem, que foi ao ar em 2016.

As caras e bocas da jornalista divertiram o público e logo viraram alvos de comentários nas redes sociais. "Você sai da internet, por uns quinze minutos e quando volta tem a Glória Maria fumando maconha", afirmou um usuário, na época. "Eu só queria agradecer por ter vivido para ver esse momento épico da televisão brasileira", disse outro, bem-humorado.

Em 1985, Glória Maria cobriu a primeira edição do Rock in Rio para a TV Globo. No festival, ela conseguiu entrevistar Freddie Mercury, um dos maiores nomes do rock e vocalista da banda Queen, e arrancou sorrisos do artista. 

Já em 1996, a jornalista entrevistou Michael Jackson em sua vinda ao Brasil para a gravação do videoclipe da música "They Don't Care About Us". Na ocasião, Gloria foi beijada na bochecha pelo Rei do Pop, que admitiu amar o Brasil.

A entrevista com a Rainha do Pop, Madonna, ocorreu em 2005. Na ocasião, a jornalista foi avisada, minutos antes da entrevista, que teria apenas quatro minutos para conversar com a cantora. No entanto, durante o bate-papo, Glória Maria conseguiu cativar a artista, que era conhecida por não ser uma pessoa fácil de se entrevistar, e conseguiu aumentar o tempo da conversa.

Com Mick Jagger, a repórter falou sobre os primeiros trabalhos solos do artista, os clipes de "Luck in Love" e "Just Another Night", realizados em 1984, no Rio de Janeiro. Na entrevista, Glória Maria pediu um autógrafo ao roqueiro e ainda ganhou um beijo do artista.

Veja os vídeos