Autora portuguesa Sofia Silva participa de sessão de autógrafos e é destaque em debate na Bienal

Escritora estará na mesa 'Vamos falar sobre luto', no Café Literário, no próximo sábado

Por O Dia

A autora portuguesa Sofia Silva participará de debate no Café Literário, na Bienal, no dia 7 de setembro
A autora portuguesa Sofia Silva participará de debate no Café Literário, na Bienal, no dia 7 de setembro -
Rio - Após o sucesso na Bienal do Livro 2017, a autora portuguesa Sofia Silva voltará ao evento este ano para o lançamento de seu novo livro "Destino Quebrados", que sai pela editora Valentina. Sofia participará do debate "Vamos falar sobre o luto", no Café Literário, às 19h, no próximo sábado. Também no sábado, a autora fará uma sessão de autógrafos na Praça Copacabana, às 10h. 
Sofia Silva ficou conhecida ao lançar a série "Quebrados" na plataforma Wattpad. O foco dos livros são violência doméstica, deficiência física e violência sexual. O sucesso foi tanto que a autora publicou, dois anos depois, seu primeiro livro em formato ebook na Amazon, "Sorrisos Quebrados". A obra se tornou um fenômeno e também foi lançada pela editora Valentina, que vem publicando desde então todos os livros da série. 
"Destino Quebrados", que será lançado na Bienal deste ano, reúne personagens dos livros anteriores mas pode ser lido por qualquer leitor, sem a necessidade de que este tenha lido os livros anteriores. A obra traz reflexões sobre perdão, encontros e desencontros. Ela conta com casais apaixonados e cativantes e algumas cenas de sexo. 
"A diferença da nossa vida para a das personagens é simples: num livro conseguimos ver o momento preciso do erro. Temos a capacidade de analisá-lo ao detalhe e pensar que nunca faríamos do mesmo jeito. Na nossa vida isso não acontece", diz a autora. 
O quarto e último livro da série, "Heróis Quebrados", será lançado pela Valentina em 2020.

Comentários