Livro 'Filho da Noite', de Antônio Calloni - Divulgação
Livro 'Filho da Noite', de Antônio CalloniDivulgação
Por O Dia
Rio - O ator Antônio Calloni lançou seu mais novo livro, "Filho da Noite", pela editora Valentina. A obra é um romance dividido em duas partes. "Filho da Noite" traz uma perturbadora narrativa, cheia de detalhes e com elementos de terror psicológico. 
Sexo, amor, sonho, fantasia, poesia, violência, lirismo e cruezas cotidianas são alguns dos elementos desta ficção de alto poder imagético, que remete o leitor a referências, além de literárias, audiovisuais e teatrais. A carga dramática de situações e da construção dos personagens complexos, em meio a um cotidiano aparentemente comum, é impregnada por surrealismo, instinto e onirismo.
Publicidade
"Como aperitivo, adianto que a segunda parte do livro começa em clima de soft-pornô ou de romance noir. Nela, o novo protagonista parece ser dono de sua história, até cair num labirinto metafísico, espécie de looping do eterno retorno. E não me atrevo a revelar o final para não estragar a surpresa e a alegria do leitor", diz Geraldo Carneiro, responsável pelo prefácio da obra.