Xuxa vai lançar livro infantil com temática LGBTQIA+ - Gisele Berthier/Parceiro/Agência O Dia
Xuxa vai lançar livro infantil com temática LGBTQIA+Gisele Berthier/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Xuxa participou de uma live com Otaviano Costa em entrevista ao "Otalab", do "Uol", e falou sobre seus novos projetos. Entre eles, está o lançamento de um livro infantil com temática LGBTQIA+. "Tem um (dos livros), que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada. Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades", disse a apresentadora. 
Xuxa garantiu que abordará o tema de maneira lúdica."Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa".
Publicidade
Além disso, a apresentadora também está escrevendo a sua biografia. "Tenho certeza que muita gente vai ler e, de repente, repensar nas coisas. Não tem como falar da minha vida sem falar da minha mãe. Nas minhas memórias vai ter tudo que ela me passou e ensinou. Queria que as pessoas prestassem atenção numa avó ou avô, pai ou irmão mais velho, alguém que esteja perto, assim como a minha Aldinha (mãe de Xuxa) foi para mim. Me deu aqueles toques que estou levando pela minha vida toda, passando para a minha filha, e tenho certeza que quero passar para o meu neto".
Adaptação
Publicidade
Um dos maiores sucessos de 2019, o livro "Um Lugar Bem Longe Daqui", de Delia Owen, vai ganhar adaptação para o cinema e já tem uma diretora: Olivia Newman. A produção fica por conta de Reese Whitherspoon e Lauren Neustadter.  
Protagonista
Publicidade
A atriz Grace Kaufman foi escalada como protagonista da adaptação para as telas do livro "O Céu Está em Todo Lugar", da autora Jandy Nelson. O filme é uma parceria da Apple com a A24. Publicado originalmente em 2010, "O Céu Está em Todo Lugar" conta a história de Lennie, uma adolescente que perde a irmã e tem dificuldades para enfrentar o período de luto. No processo, ela conta com a ajuda de dois rapazes e se apaixona por um deles. A direção do filme é de Josephine Decker.
Imposto
Publicidade
A nova reforma tributária entregue ao Parlamento pelo ministro da Economia Paulo Guedes no início da semana vai substituir o pagamento do PIS/Cofins, do qual o livro é isento, pela Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), alíquota de 12% que incidiria sobre a receita bruta e abrange as pessoas jurídicas de direito aprovado. No texto de Guedes, o livro não está isento da nova taxa.
Trailer completo
Publicidade
A HBO divulgou o trailer completo de "Lovecraft Country", série produzida por Jordan Peele e baseada no livro "Território Lovecraft", de Matt Ruff. Assista!