Piquenique - coluna Aventuras Maternas  - Divulgação
Piquenique - coluna Aventuras Maternas Divulgação
Por *Aventuras Maternas

O Brasil teve, em três décadas, perda líquida de 71 milhões de hectares de vegetação nativa, equivalente às áreas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo somadas, de acordo com levantamento do MapBiomas. E notícias como essa não faltam para mostrar como o meio ambiente pede socorro.

Pensando nisso, o Aventuras Maternas faz a sua parte e dia 23 de setembro será realizada a quinta edição do Brincar, Sorrir e Plantar, um piquenique que destaca a importância de cuidar da natureza.

Realizado no Parque Guinle, em Laranjeiras, o ponto alto do evento promete ser o plantio de uma árvore de pau-brasil pelas mãos de pelo menos 100 crianças com a ajuda da paisagista Beatriz de Santiago. Após esse momento, será feita uma oficina para o plantio de mudas em brinquedos que serão levados pelas crianças, como carrinhos e baldinhos. Essas atividades terão o apoio do Hortifruti e da Tramontina, que fornecerão as mudas e as pás para plantio.

Além disso haverá uma série de atividades, como as oficinas recreativas da Beart Cultural e a presença da Rio Eco Pets, um projeto voluntário sem fins lucrativos que vai reunir as tampas plásticas do evento com o objetivo de arrecadar fundos para a castração de animais abandonados. Tudo registrado pela fotógrafa Adriana Maciel.

E como criança em movimento gasta energia, uma mesa decorada com artes desenvolvidas pela Lisoca Festas terá comidinhas saudáveis da 2 Party Eat, itens de padaria da Pão e Cia, frutas do Hortifruti, bolo da Sonia Lira, brigadeiros veganos da Laranja Vegana, bolinhos veganos da Indoces Doceria Inclusiva, doces da Mariart Ateliê, e outras marcas. "A ideia é apresentar opções sustentáveis e mostrar que é possível festejar sem usar plásticos e com reaproveitamento de materiais", explica Lourdes Correia, da Petite Étoile Express, responsável pela decoração.

As inscrições devem ser feitas pelo email piquenique.aventurasmaternas@gmail.com. Haverá ainda sorteio de brindes e coleta de doações para a Rede Cruzada.

Você pode gostar
Comentários