Barba: aparência mais natural - Divulgação
Barba: aparência mais naturalDivulgação
Por RICARDO SCHOTT ricardo.schott@odia.com.br

Rio - Fazer a barba não é brincadeira, não. Tomar cuidados com a aparência em casa facilita o dia a dia de qualquer homem, além de economizar tempo e dinheiro. Mas a barber stylist Juliana Felix avisa que é preciso tomar certos cuidados. Em especial, não faça a barba com pressa (afinal, você está passando um material cortante na cara!) e respeite o formato do seu rosto.

"Cada tipo de rosto combina melhor com um estilo de barba, mas, independentemente do desenho, o ideal é que a barba tenha a aparência mais natural possível", explica Juliana. Ela recomenda que, antes de começar, a pessoa planeje o desenho da barba: analise quais linhas serão desenhadas no rosto e qual o estilo desejado. Fazendo assim, você evita erros e não se arrisca a ter que raspar tudo. Ela sugere também o uso de gel de barbear, que é transparente e facilita ao definir as linhas e o desenho da barba.

NATURAL

Para Juliana, a barba deve ser raspada sem forçar (ou "escanhoar", como se costuma dizer). Quando a pessoa já tiver definido e tiver feito o desenho que deseja, ela deve fazer a manutenção dos pelos do rosto aparando apenas os fios "crescidos", deixando a linha da barba o mais natural possível.

E quanto a ter calma fazendo a barba, é ideal para evitar acidentes e poupar o tempo que você faria com correções. Outra recomendação é cuidar com zelo do aparelho que você usa para se barbear, para garantir a higiene e evitar impurezas.

Você pode gostar
Comentários