Claudia Leitte - Ariel Martini
Claudia LeitteAriel Martini
Por BRUNNA CONDINI / brunna.condini@odia.com.br

Rio - Um festival de Claudias por todos os lados. Assim é o clipe da música 'Balancinho', aposta de Claudia Leitte como hit deste verão, lançada na última quinta-feira. Nele, uma dançante Claudia, aparece em muitas versões, contracenando com ela mesma, no melhor estilo "eu e minhas cópias".

Deu para personificar algumas facetas?

"Me diverti muito. Percebi que preciso realmente da música para ter esse equilíbrio entre todas as minhas versões e funções como mulher na minha lida. Acho que foram 200 aparições minhas no clipe, mas ainda faltou um bocado", diz ela. "Amo ser cantora, mãe, esposa. Acho que é onde vou mais organicamente. Preciso aprender todos os dias a ser uma cantora, uma mãe, esposa melhor, mas é mais natural ser. As demais versões demandam mais ajuste, preciso aprimorar", completa.

E que versão da Claudia poucos conhecem? "Acho que nem todo mundo conhece a Claudia com TPM", diverte-se.

No novo trabalho, a cantora convoca 'geral para entrar na dança' com seu 'Balancinho', uma referência aos ritmos que aprecia e vem misturando. "É uma música alegre. O clipe tem um pouco de todos os meus jeitos, ora singela, ora divertida, porém forte e determinada", explica. "Tem o samba-reggae, reggaeton, e essa timbragem mais moderna, que tem me divertido".

RELAÇÃO COM A MODA

A cantora fluminense aparece usando bodies. Ao todo, são 11 looks, esbanjando boa forma. Os figurinos têm a assinatura do seu stylist, Yan Acioli, e ela entrega que curte o envolvimento na concepção dos figurinos. "Me envolvo profunda e loucamente. Tudo ali veio obviamente de um consenso, mas primeiro nasceu no meu pensamento, com a música", revela.

"Ian está comigo há muitos anos. Demos um tempinho no meio do caminho, mas acho que é pra lá de 10 anos que estamos juntos", diz sobre o stylist e parceiro.

Claudia adora moda e confessa que acompanha as tendências. "Acho que moda, arte, música, tudo isso está muito conectado. Não consigo ver uma música acontecendo num palco sem um figurino que seja coerente com ela", comenta. "Sou muito antenada com o que rola nas passarelas, vejo que acaba tendo uma compatibilidade no que está acontecendo no mundo da música, das artes, de modo geral".

Adepta dos bodies também na vida, ela aposta que a peça sempre estará em alta. "Ele é atemporal. É adequado, passa por reformulações, mas aquele shape que deixa a mulher feminina, sensual, é sempre mantido. Cabe bem em qualquer estação e dentro de qualquer estilo", observa.

Bem-humorada, ela faz um comparativo da peça como um possível hit fashion do verão e sua música 'Balancinho'. "A música nova super sinto que já é hit. Até mais do que o body", brinca.

PODEROSA

Linda aos 38 anos e celebrando seus 10 de carreira solo, a loura entrega que, embora se sinta bem, a forma física não é a mesma de anos atrás. "Definitivamente, não tenho o mesmo corpo. Sinto que tem muita diferença. Não tenho mais o mesmo metabolismo. Acredito também que a minha disposição física já é diferente", diz, com modéstia.

Mas não é o que parece para quem a acompanha. "Ralo muito mais para ter um condicionamento melhor, para ter um corpo mais estruturado", diz.

Ela divide um de seus segredos para manter o corpo leve: "A mesma dieta, feita de uma alimentação muito rica e saudável".

A ideia de envelhecer não assusta a cantora. "Na verdade, procuro me cuidar sempre para me manter feliz comigo mesma. Acho que precisamos respeitar o tempo de cada coisa, principalmente quando nos olhamos no espelho, e encontrar beleza na gente mesmo quando o tempo está passando", reflete. "Ver beleza nessa passagem do tempo. Existe um meio de fazer isso, que é através do amor próprio. Tenho muita tranquilidade de ver o tempo passar. Me cuido, nunca vou deixar para o segundo tempo. Acho que isso dá uma fortalecida na cabeça. Estou me sentindo uma mulher poderosa", diz.

NÃO PARA

Além do lançamento da música e shows de turnê, Claudia grava o novo 'The Voice Kids', que estreia em janeiro.

"Começamos a gravar agora as audições às cegas e as chamadas. Estou muito ansiosa, em família, amo o programa. Estou doida para chegar o momento de ver minhas criancinhas", conta.

Ela afirma que os preparativos para o Carnaval 2019 já estão a mil. "O tema deste ano é 'Coração da Amazônia'. É um tema muito rico, cheio de diversidade para explorar", diz. "Mas existe algo social muito importante por trás disso tudo, que é o cuidado com um território tão especial e tão nosso, com a preservação do meio ambiente, sustentabilidade. Acho que são temas urgentes".

VIDA NÔMADE

Com uma agenda tão atribulada, ela conta que estruturou a vida em alguns lugares, para atender as necessidades da família.

"Sempre viajei para Los Angeles, sempre tive um QG lá, em São Paulo e em Salvador. Sou meio nômade. E com os meus filhos (Davi, 9 anos, e Rafael, 6), realmente precisei dar uma estruturada nisso para que eles tivessem o melhor dentro da criação que dou", diz. Mas ela se diverte com a vida movimentada: "Somos mesmo circenses. Estou vivendo no avião".

E não pense que mesmo com tantos planos ela descarta ter outro filho com Marcio Pedreira, com quem está casada há dez anos. Vai tentar uma menina? "Olha, não tenho como prever qual será o sexo do meu bebê, mas quero, sim, ter mais filhos", entrega, com transparência e fôlego de sobra.

Você pode gostar
Comentários