Primeira edição Rio Mais Leve - Divulgação
Primeira edição Rio Mais LeveDivulgação
Por BRUNNA CONDINI | brunna.condini@odia.com.br

Rio - Hoje e domingo, das 10h às 18h, no Gramado da Praia do Pepino, em São Conrado, acontece a 1ª edição do 'Rio Mais Leve', evento que oferece gratuitamente atividades para proporcionar bem-estar, qualidade de vida e lazer para quem deseja uma vida mais leve e consciente.

"Diante do caos urbano que a cidade se encontra pensamos em criar um momento de leveza, pois acreditamos que pensar em um novo conceito de qualidade de vida se faz necessário em tempos de tanta correria", diz Sandra Joliv, idealizadora, produtora executiva e vice-diretora de eventos do Pólo de São Conrado.

O evento apresentará atividades relacionadas à qualidade da alimentação, consumo consciente, atitudes sustentáveis e rotinas de exercícios, entre outros relacionados ao bem estar. O objetivo principal é promover um intercâmbio de atividades que proporcionem momentos de verdadeiro relaxamento em meio ao caos que a cidade enfrenta, incentivando o contato com a natureza.Entre as atividades programadas está a iniciação a prática de yoga para crianças e adultos; tai chi; alongamento e consciência postural; meditação; oficinas de plantio (horta e pomar em vasos); alimentação viva; práticas de auto cuidado e bem estar; massoterapia; uso de elementos naturais; alimentação saudável para pets; dicas de sustentabilidade; ecoturismo; atividades infantis, entre outras.

"A ideia do evento surgiu ao vermos os índices de estresse dos cariocas comparado com moradores de outras cidades do país, e também da vontade de fazer algo pensando em um novo conceito de coletividade", completa Sandra.

Você pode gostar
Comentários