Avó e neto na Academia Tio Sam Camboinhas: espaço kids - Divulgação
Avó e neto na Academia Tio Sam Camboinhas: espaço kidsDivulgação
Por *Aventuras Maternas

Filhos adoram imitar os pais. Seja com um sapato igual ou copiando algum gesto, se espelhar nos adultos é natural para os pequenos. Pensando nisso, algumas empresas têm apostado em produtos e serviços para atender os dois públicos ao mesmo tempo.

A Tio Sam Camboinhas, em Niterói, possui alternativas para as crianças se exercitarem há algum tempo. Porém, recentemente, lançou a Tio Sam Kids, um espaço de aproximadamente 90 m² criado especialmente para os menores e dividido em duas áreas: uma para crianças entre 3 meses e 6 anos, para a realização de exercícios psicomotores; e outra voltada para treinamento funcional e musculação infantil, com equipamentos feitos especialmente para os pequenos. "Enquanto os pais malham, as crianças fazem circuitos e usam equipamentos de academia exclusivos para elas, melhorando a coordenação motora e a psicomotricidade", conta Fernando Brandão, coordenador do espaço.

No Mais Bonita Centro de Beleza, também em Niterói, a sócia Viviane Silveira pensou em formas de aliar o cuidado da beleza das mães ao fato de muitas precisarem ir acompanhadas dos filhos ao salão. Por isso, o local oferece os serviços de esmaltação infantil por um valor especial, e meninos e meninas também conseguem cortar o cabelo pela metade do valor adulto, ao mesmo tempo em que as mães cuidam de si.

Já a 2 Party Eat, de Rita Aldana, criou um bufê saudável que pudesse satisfazer os paladares adulto e infantil, com opções que iam além das tradicionais friturinhas. O resultado é um menu que mescla milkshakes de Ovomaltine, mix mexicano com guacamole e minitacos, cachorro quente e espetinhos de fruta. Vale lembrar, também, que a 2 Party Eat fez uma parceria com a Pão e Cia e incorporou pães especiais e wraps ao cardápio.

E com a mesma ideia de atender igualmente crianças e adultos, o hotel Caminho Real, em Petrópolis, oferece atividades recreativas para pais e filhos curtirem juntos, como a tirolesa e o circuito de arvorismo, indicados para pequenos a partir de 5 anos.

 

Você pode gostar
Comentários