Por BRUNNA CONDINI

Rio - A Movin, marca carioca que busca promover o consumo inteligente, está com uma parceria bem bacana com a Biotecam. A empresa é a criadora do texticel, um tecido biológico 100% natural e vegano. O resultado é a produção de peças como blusas, vestidos e macacões sustentáveis, com insumos simples, não-poluentes e que utilizam pouquíssima água para serem geradas. "O objetivo é usar este produto para substituir o couro. Ele é um material que leva menos água e menos energia na sua produção. Não leva nenhum tipo de química também. Para criá-lo, cultivamos a bactéria durante uma semana ou mais um pouco, depende da espessura que o cliente deseja para o material. Quanto mais tempo você cultiva, mais grossa fica", explica Pedro Ruffier, fundador da marca.

"Depois, passa pela secagem e outros processos para aproximá-lo do couro. Para manter o produto com boa qualidade, é preciso hidratá-lo, assim como o couro tradicional. Basta passar algum óleo hidratante ou água com soro uma vez na semana que ele fica perfeito".

Num mundo onde cada vez mais marcas sustentáveis ganham destaque entre os consumidores, a marca oferece escolhas mais conscientes e nos direcionam para mais qualidade de vida. Para saber mais, veja o site: www.startmovin.com.

Você pode gostar
Comentários