Marcela Stallone: paraquedista brinca dizendo que é sobrinha do ator Sylvester Stallone para ver a reação das pessoas
 - Luiza Campos/Canal OFF
Marcela Stallone: paraquedista brinca dizendo que é sobrinha do ator Sylvester Stallone para ver a reação das pessoas Luiza Campos/Canal OFF
Por Gabriel Sobreira

A paraquedista Marcela Stallone (dia 15), a surfista Bruna Schmitz (22) e a pioneira no skate feminino Karen Jonz (29) são algumas das próximas atletas que serão homenageadas no 'Contos da Mulher Aventureira', no ar toda sexta-feira, no Canal OFF. O programa, que estreou no último dia 8, mostra dez mulheres que com amor ao esporte são exemplos de determinação superando seus medos e seguindo seus sonhos.

"O paraquedismo é um esporte inusitado, ainda mais para mulheres. Porém, elas têm mais facilidade em expressar a graça dos movimentos no ar. Praticamente, um ballet no céu", explica a paraquedista Marcela Stallone, que divide o tempo dela entre o trabalho com marketing, acrobacia aérea e os saltos de avião. Ela brinca quando perguntam se ela tem algum parentesco com o ator Sylvester Stallone. "Costumo dizer que ele é meu tio só para ver a reação das pessoas. Minha avó diz que somos parentes, mas ela também me disse uma vez que era a Mulher Maravilha. Então, não tenho tanta certeza se é verdade", diverte-se.

Natural de Matinhos (PR), Bruna Schmitz é uma das surfistas brasileiras mais conhecidas internacionalmente. Depois de competir durante anos, resolveu parar e hoje é um dos rostos da Roxy, maior marca de surf feminino do mundo. "A minha maior lição de vida é: não deixe ninguém te dizer o tamanho dos seus sonhos. Você é dona do seu próprio destino e ninguém mais. Vem de você conquistar seu destino. E claro, tudo vem com muito trabalho e dedicação", ensina.

Karen Jonz é santista (SP), skatista (pioneira no skate feminino no país), desenhista, musicista, empresária, designer, youtuber e, principalmente, mãe da pequena Sky, de três anos. "Ajudei a quebrar algumas barreiras. Foi especial estar no programa e poder criar junto com as diretoras. Juntar arte, skate e música. Usamos bastante a criatividade, é um episódio bem artístico e falta material desse tipo na TV. Dá trabalho, mas também tem um resultado incrível e te tira da zona de conforto", analisa a skatista.

As demais atletas são a longboarder profissional Chloé Calmon (exibido na última sexta-feira, dia 8), a vice-campeã mundial de skate street Leticia Bufoni, a surfista Atalanta Batista, a escaladora e geóloga Glauce Ibraim, a recordista mundial Maya Gabeira, a primeira mulher a velejar de kitesurf na Antártida Marcela Witt e a wakeboarder Teca Lobato.

 

Você pode gostar
Comentários