Mylla Ribeiro: musa é adepta da dieta - Leo Cordeiro/ Divulgação
Mylla Ribeiro: musa é adepta da dietaLeo Cordeiro/ Divulgação
Por Isabelle Rosa

Rio - Falta apenas uma semana para a Páscoa, mas quem quiser deixar de lado a tentação do chocolate e focar na dieta, a dica é incluir a couve e a berinjela na alimentação. Com a inclusão desses alimentos no cardápio, dá para perder de 3 a 5 kg em apenas um mês.

A nutricionista Ana Carolina de Oliveira, da clínica Bem Bonita, garante que a couve e a berinjela são boas aliadas na perda de peso e ainda trazem vários benefícios para a saúde. "São alimentos ricos em vitaminas e minerais, ajudam a emagrecer por serem pouco calóricos e possuem muitas fibras. A couve possui fitoquímicos naturais que, por terem ação antioxidante, estimulam o organismo a eliminar o excesso de gordura no corpo. A água presente na berinjela é essencial ao emagrecimento, pois ajuda a dar maior sensação de saciedade. A berinjela ajuda a emagrecer através da inibição da fome, pois possui grande quantidade de fibras, auxilia também no combate à gordura abdominal, redução de níveis de colesterol, controle da glicemia no sangue, melhora o funcionamento do intestino e reduz o inchaço", comenta.

A profissional ainda indica um cardápio (abaixo) a ser seguido. "Com esse planejamento alimentar, é possível perder de 3 a 5 Kg em 30 dias", diz Ana Carolina, que alerta: "É muito importante beber bastante água (de 2 a 3 litros/dia) durante o processo de emagrecimento. Além de hidratar, a água ajuda a limpar o organismo", explica.

Outra orientação da nutricionista é em relação ao tempo em que a dieta pode ser seguida. "Essa dieta pode ser seguida por até 60 dias, após esse período, é preciso fazer uma avaliação e traçar um novo planejamento alimentar junto a um nutricionista para dar continuidade no processo de emagrecimento", explica Ana Carolina.

Musa da Paraíso do Tuiuti, Mylla Ribeiro é adepta da dieta. "Os benefícios são surpreendentes. Além de me sentir saciada, sinto que esses alimentos me deram um gás, mais energia. Já perdi 4 kg e quero perder mais 1 kg ainda", confessa. 

CARDÁPIO INDICADO PELA NUTRICIONISTA

CAFÉ DA MANHà 

- Suco verde (1/2 folha de couve + 2 rodelas grandes de berinjela + 1 fatia pequena de gengibre + 150 ml de água de coco + 1 goiaba ou maçã) + 2 bolachas de arroz + 1,5 colher de sopa de creme de ricota light

OU 

- Suco verde (1/2 folha de couve + 2 rodelas grandes de berinjela, 1 fatia pequena de gengibre + 150 ml de água de coco + 1 goiaba ou maçã) + 3 torradas integrais + 1 colher de sopa de queijo cottage

OU

- Suco verde (1/2 folha de couve + 2 rodelas grandes de berinjela + 1 fatia pequena de gengibre + 150 ml de água de coco + 1 goiaba ou maçã) + 1 fatia de pão integral + 1 fatia média de queijo minas light

Modo de preparo do suco verde: bater no liquidificador a couve, a berinjela, o gengibre, a goiaba ou maçã com 150 ml de água de coco. Beber sem coar!

COLAÇÃO

- 1 iogurte desnatado (170ml) + 1 colher de sopa de chia

ALMOÇO

- Salada de folhas verdes + 2 colheres de sopa de cenoura crua + 2 colheres de sopa de pepino em rodelas

- 2 colheres de sopa de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 filé de frango pequeno

OU

- 3 colheres de sopa de espinafre refogado + 2 rodelas grandes de tomate + 2 colheres de sopa de beterraba cozida

- 2 colheres de sopa de purê de batata baroa + 1 filé de peixe branco médio

OU

- Salada de folhas verdes + 2 colheres de sopa de abóbora cozida + 2 colheres de sopa de brócolis + 3 colheres de sopa de macarrão integral + 3 colheres de sopa de carne moída

LANCHE

- 1 porção de fruta + 1 colher de sopa de aveia em flocos

OU

- 10 castanhas de caju torrada e sem sal

JANTAR

- 2 conchas médias cheias de sopa de legumes

CEIA

- 1 xícara de chá de camomila + 2 bolachas de arroz médias

OU

- 1 xícara de chá de camomila + 1 fatia grande de queijo minas light

Você pode gostar
Comentários