Afghan - Moda outono-inverno - Divulgação
Afghan - Moda outono-invernoDivulgação
Por O Dia

Estampas, desenhos geométricos e muita cor. A estação é outono, mas o sol e o calor seguem firmes no Rio de Janeiro. Por isso, algumas marcas seguem apostando firme em tecidos leves e peças que valorizam as formas femininas.

De acordo com a produtora de moda Gabriela Titoneli, as grifes continuam com o mix de estampas como pano de fundo de suas coleções pelos próximos meses. "A combinação do floral com o geométrico vem sendo muito utilizada, por exemplo. No caso da Afghan, por exemplo, também é possível observar sobreposições de saias com calças. Acessórios como o maxi braceletes compõem os looks junto com os sapatos de plataforma", entrega a profissional.

Já a Papel Craft aposta na fluidez da modelagem de suas peças para a coleção de outono/inverno 2019. "A mulher moderna, aquela que trabalha e no fim do expediente quer tomar um drink com as amigas, gosta de roupas leves e optam pelo conforto e preferem o comprimento midi em calças, saias e vestidos", comenta Maria Eliza Correa de Araújo, diretora da Papel.

Afghan - Moda outono-inverno - Divulgação

Por sua vez, a Mercatto, que este mês completa 25 anos de história, está cheia de novidades. Uma delas é a coleção Estampe-se, que visa conectar-se com as novas gerações. "Acreditamos que os clássicos como listras e poás já vieram para ficar. O animal print volta com tudo e agora vem dando um toque irreverente às peças tradicionais. Bem do jeitinho que as cariocas adoram", finaliza Adriana Jucá, coordenadora de estilo da marca.

Você pode gostar
Comentários