Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Nada a esconder: lingeries se tornaram peça de destaque nas produções

Em ensaio exclusivo para O DIA, Julia Joia posa com looks inspiradores. Confira!

Por Isabelle Rosa
Chega de esconder a lingerie por baixo da roupa! Os modelos com renda e transparência se tornaram a peça principal na produção. O estilo, inclusive, cai bem em diferentes ocasiões. Convidada para o ensaio desta edição, a cantora Julia Joia posou com vários looks que destacam a lingerie. "É uma tendência que eu gosto e é linda. Dá para ir do casual ao chique", avalia ela.

RELAÇÃO COM A MODA
De básica a estilosa. Essa é a transação de Julia na moda. "Eu não ligava muito pra roupa, sempre fui uma pessoa muito básica, preto, branco e jeans, só que com essa coisa da carreira, eu tive que aprender a me vestir muito mais e eu aprendi a me virar e acabei gostando mais, a seguir perfis de moda, coisas bem básicas. Eu não costumo acompanhar muito as tendências, gosto mesmo é de criar o meu estilo", diz ela, que confessa: "Tem dias que eu não to afim de me vestir super bem e tem dias que eu acordo e eu falo "cara, hoje eu vou pro curso super arrumada porque eu estou afim de ficar mulherão, bonita". E eu tinha muito esse bloqueio, não queria nem testar as roupas as vezes. Mas aprendi, fui meio que me forçando", conta.

MÚSICA DE SUCESSO
Aos 18 anos, Julia Joia estourou com a música 'Veneno' este ano. "Essa música é super especial. 'Veneno' foi um encontro com a minha identidade, com a música brasileira, e eu precisava de algo que realmente me definisse em português. Eu sempre cantei muito em inglês e tal, minhas referências são mais internacionais. Então eu tive essa dificuldade de achar uma identidade pra mim. E 'veneno' foi esse encontro e, quando a gente mostrou a música pro Beto, ele veio com várias ideias, de botar uma piscina, uma mesa de jantar porque essa música é dark e tal. Eu tava sem ideia nenhuma pro clipe, mas ele fez da imaginação dele tudo acontecer. E eu amei o resultado! Ficou incrível", destaca. 

PARTICIPAÇÃO NO LOLLAPALOOZA
A cantora participou do Lollapalooza Chile, em abril deste ano, para cantar seu single com o DJ Flak. "Foi incrível! O Flack é muito meu amigo e a gente realizou um sonho juntos, foi um momento inesquecível, um aprendizado muito grande", afirma ela, que confessa acompanhar os festivais de música. "Com certeza, eu nunca tinha ido no Lolla porque é em São Paulo e eu tava esperando a Dua Lipa vir. Como ela não veio esse ano, eu acabei não indo, mas como eu fui cantar... Aí eu fui lá no Chile e foi incrível! O show do Sam Smith pra mim foi o melhor e eu amei. Mas o Rock in Rio eu vou todos os anos, em três dias pelo menos", afirma. 

INSPIRAÇÕES MUSICAIS
Eclética, ela tem algumas referências musicais. "A Demi Lovato é a razão pela qual eu canto hoje, que eu decidi. Mas é uma mistura de um milhão de coisas! Freddie Mercury também é um ídolo muito grande, mas eu também gosto de Etta James, que é do Blues, entendeu? Muitos nomes do pop, tipo Bruno Mars, Jessie J, Amy Whinehouse, Adele, amo!", diz ela, animada.

RELAÇÃO COM OS FÃS
Ativa nas redes sociais, Julia conta que acompanha o que falam sobre ela, até mesmo as críticas. "Procuro sempre ler todos os comentários, responder todos os comentários e as mensagens que me mandam também. Acho muito importante também a crítica pra gente crescer e amadurecer. Óbvio que tem muita gente que espalha mesmo ódio pela internet, não só crítica, mas vale a pena você ler e saber. É um aprendizado, porque vão ter essas pessoas na vida e é normal. Um monte de gente falando que meu clipe copiou não sei o que, não sei o que lá... Eu fico "ta bom, gente". Mas eu sempre procuro responder da melhor forma, ser simpática".

PROJETOS
Publicidade
Após bombar com a música Veneno, Julia já tem planos para este ano. "Para esse momento eu quero lançar o EP mesmo e o que eu mais espero como cantora é poder espalhar a minha mensagem, mesmo que não sejam minhas composições - algumas não são composições minhas, mas eu compus duas músicas desse EP - e poder espalhar minha mensagem como pessoa e como cantora também, e inspirar muita gente. Acho que o projeto agora é o EP e que seja um sucesso", deseja. 
DICAS DE COMO USAR A LINGERIE NA PRODUÇÃO
Publicidade
A personal stylist Laura Teixeira conta que é uma forte tendência a lingerie na produção. "Para usar qualquer coisa e, até mesmo, a lingerie você precisa estar bem consigo mesma. Como as mulheres cada vez mais olham para as peças íntimas com mais carinho, porque é a primeira peça que elas vestem para começar o dia, isso faz com que elas se sintam mais confortáveis. Com isso, elas se sentem mais empoderadas e corajosas para mostrar essas peças na produção. A lingerie em destaque no look vem pra mostrar que nós mulheres estamos mais seguras, ousadas. E o mais bacana é que dá para ir do casual ao chique. A lingerie você pode usar para eventos formais, como em bodys de renda, que fica lindo combinados com peças mais formais. E dá para usar em produções mais casuais", garante a profissional.
 
Publicidade
AGRADECIMENTOS: 
Loja online Mundo das lingeries (@mundodaslingeries_), Boutique Eloah (Avenida Fluminense, 190, Vila Rosali, em São João de Meriti) e Miss Valenti (Rua Ferreira Borges 18, em Campo Grande). 
Você pode gostar