A digital influencer e maquiadora Tarcila Barros ensina a usar o batom usado pela jogadora Marta - divulgação
A digital influencer e maquiadora Tarcila Barros ensina a usar o batom usado pela jogadora Martadivulgação
Por Isabelle Rosa

Rio - No mundo da beleza não se falou em outra coisa esta semana: o batom roxo usado por Marta na partida Brasil 1 x 0 Itália, na última terça-feira, pela Copa do Mundo de Futebol Feminino. A tonalidade virou tendência e já se tornou a nova queridinha da mulherada. A maquiadora e digital influencer Tarcila Barros confirma o sucesso. "Já estão pedindo maquiagens com batom roxo. Marta mostrou personalidade e força ao usar esse batom. E as mulheres viram como uma inspiração e tomaram coragem de experimentar cores mais fortes na boca", avalia.

Tarcila ainda ensina como usar o batom da forma correta. "A dica é aplicar um lápis de boca da mesma cor do batom. É interessante fazer isso, pois evita com que o batom fique borrado, escorra. Depois que fizer o contorno da boca com o lápis, aplique o batom. Isso ajuda muito", diz a maquiadora, que também indica a melhor forma de retirar o produto. "Óleo de coco. É maravilhoso. Há quem use óleo bifásico, demaquilante, mas eu indico mais o óleo de coco, que além de tirar o batom, hidrata os lábios".

Se o medo de usar a cor for grande, a maquiadora frisa: "Experimente. Quando você coloca pela primeira vez, é normal o choque. Depois, você se acostuma. E isso é o mais importante: se sentir bem, à vontade. As mulheres têm gostado bastante de usar e se surpreendido. Porque a tonalidade traz essa personalidade mais forte, mostra uma mulher mais empoderada", afirma Tarcila.

E não tem restrição para usar o batom roxo. "É uma cor muito democrática. Vai bem com todos os tons de pele, formatos de rosto. E é um batom que você pode começar e terminar o dia. Basta ir adequando a maquiagem de acordo com o período", explica a maquiadora, que posou com três inspirações de maquiagem para O DIA. "As três propostas são bem democráticas. Tanto o batom quanto a sombra", diz.

PRIMEIRA MAKE

É ideal para ser usada no dia a dia. "O foco nessa maquiagem é a boca. Ela tem tons neutros na sombra, com um delineado gatinho. O batom e o delineado são para todos os tipos de pele e formatos de rosto. Ela pode ser usada no dia a dia", ensina.

SEGUNDA OPÇÃO

Para quem quer arrasar em uma festa, esta maquiagem é a ideal. "O olho e boca marcam presença nessa maquiagem. Ela é mais moderna, trend e glamourosa. Tem brilho, um delineado esfumado. É ideal para um evento, festa", explica.

TERCEIRA MAQUIAGEM

Essa é perfeita para quem acompanha maquiagem e gosta de arriscar. "É uma maquiagem mais carregada para a noite. Ela tem um olho bem marcado, com esfumado preto, delineador. Tem brilho, cores. O batom vem para destacar ainda mais o visual", diz.

 

Você pode gostar
Comentários