Nem só de jovens influenciadoras digitais, como Vivi Guedes, de 'A Dona do Pedaço', vivem as redes sociais. Quem também está bombando na internet é a Vovó Izaura Demari, de 78 anos. Entrevistada em programas de TV e estampando capas de revista pelo mundo, a senhorinha ficou famosa por postar seus looks extravagantes no Instagram. "Tem gente que começa a fazer um trabalho específico para as redes, mas, no meu caso, é o contrário. O meu dia a dia que me levou a isso. Sempre chamei muita atenção e as pessoas sempre param para pedir foto e me elogiar", comemora a paranaense, que hoje vive com um dos filhos em Florianópolis.
Viúva há 17 anos, a vovó vive da pensão do falecido marido, que trabalhava numa fábrica de café. E é ela quem escolhe e compra suas roupas. Apesar de antenada na moda, a blogueira vintage não consegue mexer sozinha no celular e conta com a ajuda do caçula para fazer os posts. "Na verdade, depois de ela receber tantos elogios, dei a ideia de criarmos os perfis na internet. Como ela não mexe em nada, sou eu quem tira as fotos e monta tudo, tanto no Instagram, quanto no Facebook e no Twitter", comenta o filho Márcio, que procura fazer de duas a três postagens por semana.
Sucesso
Vovó Izaura conta com quase 40 mil seguidores — somando as três redes sociais —, que interagem com a blogueira a cada nova postagem. Essa boa recepção do público vem rendendo contratos publicitários para a senhorinha. "Me convidam mais para divulgação de marcas de óculos, calçados e roupa íntima. Isso só no Brasil, porque uma empresa de bolsas dos Estados Unidos também fechou parceria comigo. Eu saí até em duas revistas americanas neste mês", comemora.
Marca registrada da influenciadora, os chapéus são os itens que mais chamam atenção nos looks dela. Entre chapéus, turbantes, lenços e toucas, ela acumula uma coleção que chega a 400 peças. Márcio observa que a quantidade de adereços de cabeça para sua mãe foi consequência de uma necessidade. "Todas as senhorinhas deveriam usar isso, porque ela mesmo teve câncer de pele e não põe os pés fora de casa sem a cabeça descoberta", comenta.
Esse amor pelos chapéus vem rendendo ainda mais frutos, e Izaura comemora. "Até uma marca da Rússia entrou em contato comigo esses dias. Eles estão me mandando um chapéu feito sob encomenda, desses chiques e bem caros. Essas coisas acontecem porque, com as redes sociais, meus posts acabam atingindo gente de fora", conta.
Reconhecimento
Além das parcerias e 'publiposts', a vovó tem feito participações — com cachês — em eventos. O próximo é o 'Longevidade Expo Fórum 2019', em São Paulo. Os outros dois filhos, os cinco netos e os três bisnetos comemoram o reconhecimento da matriarca da família. "Eu sou reconhecida nas ruas. Às vezes, estou jantando com a família num restaurante, e as pessoas pedem para tirar fotos comigo. Outro dia mesmo, pararam o carro no meio da rua para me elogiar", empolga-se.
Toda essa exposição é comemorada por Izaura, que tinha de ser recatada quando jovem. "Sempre gostei de aparecer, mas vim de uma família italiana, bem conservadora, e não podia nem usar decote. Mas sempre fui chique e agora posso me mostrar. Estou adorando", celebra.
Comentários