LexaReprodução
Por Gabriel Sobreira
Rio - Assim como tantas outras mulheres, Lexa, 24 anos, também já foi vítima de assédio. "Sempre somos. Infelizmente isso é comum e ainda acontece. A minha reação foi de pedir respeito, de me impor", revela a cantora. Quando fica diante de uma situação machista, a resposta da cantora depende bastante. "Se for na internet eu bloqueio. Ou respondo. Mas nunca me diminuo por isso, nunca me sinto menor por isso. Sou dona de mim, das minhas atitudes. Sempre imponho a minha opinião", defende.
'CHAMA ELA'
Nessa semana, o nome de Lexa esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter. Razões não faltaram. O novo hit dela ('Chama Ela') ganhou disco de ouro, tem mais de 10 milhões de visualizações (clipe mais vídeo de coregrafia) e está entre as 16 mais ouvidas no Spotify Brasil rumo ao Top 10. Além disso tudo, a artista 'Sapequinha' está no clipe de uma nova música em parceria com Anitta, MC Rebecca e Luísa Sonza e se apresentará com o trio no dia 19 de novembro na festa 'Combatchy'.
Publicidade
SORORIDADE
Apesar do nome do evento, Lexa rechaça qualquer inimizade entre algumas das principais artistas da música atual brasileira. "Acho que essa parceria ajuda a quebrar essa ideia de rivalidade. Já deu. Não existe isso. A gente não gosta disso", frisa ela, que por ser amiga de Anitta e Ludmilla, preferiu não comentar os recentes boatos de ambas estariam se estranhando. Sobre o sucesso de 'Chama Ela', Lexa está para lá de orgulhosa. "Desde quando fiz essa musica junto com o Pedro Sampaio e a galera no estúdio, sabia que essa música seria um sucesso. Sabia que minha intuição não ia falhar. E deu tudo certo", comemora ela.
DARLIN E PAINITTO
Lexa também foi assunto quando comentários dando conta de que a mãe e empresária dela, Darlin Ferrattry, e Mauro Machado (conhecido como Painitto), o pai de Anitta, estariam flertando. Os dois gravaram participação no clipe, cujo nome e detalhes são mantidos sob sigilo absoluto.
"Eles (Darlin e Mauro) se deram muito bem, viraram amigos, tudo ótimo, tudo certo. O Painitto é muito gente boa", limita-se Lexa, aos risos. Quando questionada sobre a relação com a mãe, a artista é só elogios para a matriarca, de 40 anos. "É ótima, nós trabalhamos juntas, ela é muito minha parceira, ela me teve muito nova, então somos muito amigas", entrega.
Publicidade
UNIDOS DA TIJUCA
Prova também desse bom relacionamento é o fato de Lexa passar para mãe o posto de rainha de bateria da Unidos de Bangu. Aliás, no Carnaval de 2020, a cantora estará à frente da Pura Cadência (bateria da Unidos da Tijuca) e já sabe como será sua fantasia. "Não vou usar pena, mas terei muito brilho com certeza. A fantasia vai ser do Henrique Filho, ele que está fazendo. E o meu carnavalesco que conversa com ele, e alinhando comigo e com meu stylist, mas vai ficar incrível, tem a ver com o enredo", afirma, sem dar mais detalhes.
EMPATE DE CIÚMES
Lexa está casada com o também cantor MC Guimê. Recentemente, eles completaram quatro anos juntos. Quando o assunto é ciúme, a carioca não esconde o jogo. "Antigamente era o Guimê, mas agora está empatado. Está tranquilo, é um ciume saudável", confidencia ela, aos risos. Você e seu marido trocam nudes para matar a saudade quando a agenda não deixa? "Marido e mulher se resolvem, dão um jeito. A gente está bem", desconversa ela, com humor.
Para ela, é "gigantesca" a importância de se apimentar a relação. "Dá uns toques ali, uma lingerie aqui", diz. Questionada se o casal tem planos de aumentar a família, Lexa não pensa duas vezes. "Sim, sem dúvidas. Quero muito ter dois filhos. Mas só daqui a alguns anos", destaca.
Publicidade
ANTES DA FAMA
Desde que ficou famosa, Lexa afirma que ainda faz bastante coisa de quando era uma pessoa menos conhecida. "Mas têm algumas coisas que causam: tipo ir ao mercado, não vou tanto no shopping, vou as vezes, mas mais por falta de tempo", confessa ela, que é do tipo de consumidora que prefere pagar à vista. "Porque consigo desconto (risos). Sou esperta (risos). Mas sou um pouquinho mais mão fechada do que gastadeira", revela, às gargalhadas. Quando foi a última vez que pegou um transporte público? "Faz tempo. Mas se for levar em consideração o ônibus que viajo com minha equipe (risos), faz pouco, mas transporte publico deve fazer uns seis anos", conta ela, que já foi padeira, caixa e trabalhou em contabilidade antes de ser cantora. "Andei fora do Brasil. Peguei metro no Chile, e até tirei foto, foi legal", acrescenta.
INTERNACIONAL?
Quando está em pauta a vontade de tentar carreira internacional, Lexa se mostra segura em seu planejamento. "Estou feliz com minha carreira no Brasil. Talvez futuramente isso seja um desejo pra mim. Por ora estou focada aqui mesmo", reforça.