Fora do ar, Fernanda Gentil se reinventa e promove diversas atividades pelo Instagram

Confinada com o filho Lucas, de quatro anos, e a esposa, a apresentadora conta é emocionalmente impossível sair ilesa da pandemia

Por Juliana Pimenta

Fernanda Gentil
Fernanda Gentil -

Rio - Uma coisa é certa: cada dia de isolamento social é um desafio para quem decide ficar em casa. E, para a apresentadora Fernanda Gentil, de 33 anos, não é diferente. "O emocional está numa montanha russa! Tenho dias e dias e, sinceramente, estou me permitindo tê-los. É impossível sair de uma pandemia mundial emocionalmente ilesa, mas temos que cuidar da cabeça", conta Fernanda sem deixar de ponderar que existe uma parcela da população enfrentando maiores dificuldades no momento.

"A rotina de antigamente faz falta, sem dúvidas, mas nada comparado à falta que faz um prato de comida ou uma casa, como muita gente tá sentindo. Então, tenho procurado mais do que nunca dar ao meu problema só o tamanho exato que ele tem e apenas a energia que ele merece. O que me resta de energia e tempo tenho usado para mergulhar nas diferentes maneiras de ajudar a suavizar o problema da maioria, porque esse sim é que é imenso", defende a apresentadora, que já é conhecida por seus trabalhos sociais, como a ONG Caslu.

Jogada nas redes

Responsável pelo 'Se Joga', vespertino diário da Globo temporariamente interrompido pela pandemia, Fernanda tem se dedicado a entreter seu público de outra forma, com quadros nas suas próprias redes sociais.

"As atividades que lancei no meu Instagram (Leitura Acessível, 40tena com criança, Pergunta na Madruga, Happy Hour, Terapia, Tá Pago em Casa) são uma mistura do que eu já fazia com a vontade de estar ainda mais perto de quem me segue, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo. Desde o início da quarentena, fiquei pensando em como e o que passaríamos a falar nas redes sociais. A ideia é encontrar meus seguidores todos os dias, pelo menos uma vez por dia, e que eles sejam brindados com algum conteúdo diferente e, acima de tudo, útil de alguma maneira", explica Fernanda que, inclusive, trouxe explicações sobre o novo coronavírus em um dos primeiros programas.

Descoberta

Enquanto muitas pessoas têm aproveitado o tempo em casa para descobrir novos dotes como na música, pintura ou até na cozinha, Fernanda garante que esse não é o seu caso. "Queria muito ter descoberto um dom tipo o da culinária por exemplo, mas não posso falar isso porque seria mentira. Descobri, na verdade, a confirmação de que não tenho esse dom e ponto!", brinca a apresentadora que, por outro lado, chamou a atenção com o corpo definido em uma foto nas redes sociais.

"Tenho feito exercícios. Inclusive, o meu quadro de toda quarta-feira é o 'Tá Pago em Casa', feito para gente se movimentar, suar e cuidar da saúde. Durante a quarentena, tenho conseguido fazer exercícios até mais frequentemente. E, sem as saídas sociais, a alimentação acabou ficando mais regrada, então acho que foi isso", explica.

 

Dinâmica familiar

Mãe de Gabriel, de 4 anos, Fernanda explica que tanto ele quanto o afilhado Lucas, de 12, entendem as implicações da pandemia. "Converso frequentemente sobre tudo o que a gente está vivendo. Durante a quarentena, só o Gabriel tá aqui em casa, e tem sido um dia após o outro. Quando dá, ele acompanha o conteúdo pela internet e dorme na hora em que está acostumado. Mas também quando não dá, dorme de madrugada e perde a atividade online. Não estou na neurose de manter a rotina normal durante a quarentena porque o momento não tem nada de 'normal' e exige muita flexibilidade da nossa parte", relativiza a apresentadora, na expectativa de suavizar a rotina para o pequeno.

Em relação ao casamento, Fernanda conta que tem tirado o melhor da relação de quase quatro anos com a também jornalista Priscila Montandon. "A convivência 24 horas por dia, todos os dias, é realmente uma experiência muito enriquecedora. Vira e mexe temos um ruidinho, sim, claro, como todos os casais, mas o saldo é totalmente positivo porque quando se tem vontade de dar certo, até o ruído faz evoluir. E aqui tem muita vontade de dar certo. Estamos nos conhecendo, reencontrando e fortalecendo mais ainda", celebra a apresentadora.

Comentários