De onde surgiu nosso amor por sapatos?

Saiba por que queremos sempre mais um par e quais são as tendências para o próximo verão

Por O Dia

Eles são os queridinhos da mulherada há séculos
Eles são os queridinhos da mulherada há séculos -
Não é de hoje que nós, mulheres, somos apaixonadas por sapatos. O item pode levantar o look ou dar uma cara completamente nova a ele, e nunca estamos satisfeitas com a quantidade que temos. Mas esse vício não começou de agora, e há até registros históricos disso.

Maria Antonieta, a excêntrica rainha da França a partir de 1774, poderia muito bem ser uma digital influencer nos dias atuais. Embora fosse uma figura controversa, uma coisa era inegável: a realeza influenciava e ditava moda em toda a corte francesa. Todas queriam se vestir como ela, com glamour e sofisticação. Além de vestidos e joias, um dos quesitos que mais chamavam a atenção no closet da rainha era sua coleção de sapatos, que superava 500 pares, e cada um nunca era usado mais que uma vez. Um sonho, não é?

Se no início os sapatos surgiram para proteger os pés de lesões, hoje eles compõem nosso visual, exercendo uma função mais estética. E quem de nós não gostaria de ser uma Maria Antonieta moderna? Mas a verdade é que esse desejo acaba ficando no mundo ideal e, na rotina, precisamos fazer escolhas que vão caber no nosso estilo e bolso. A personal stylist Patrícia Bastos, sempre antenada nas últimas novidades da moda, dá dicas.

“A dica é apostar em saltos médios, estilo bloco que não perdem em nada a elegância e são super confortáveis. Além disso, se quiser um estilo mais casual, os tênis são uma ótima opção. Já os saltos mais altos e finos, não são tão práticos para o dia a dia e dificultam a nossa locomoção. Sugiro ter um salto fino em tom de nude que pode ser usado em ocasiões mais formais”, diz.

Patrícia ainda separou algumas tendências que estão por vir.

“Agora no verão, as rasteirinhas têm a cara da estação. O dourado e o laranja que são cores quentes vem como tudo também para colorir os pés nesses dias ensolarados. Já para o inverno, quem vai chegar com força serão os saltos geométricos que prometem ganhar as prateleiras”, antecipa.

Viu né? Aliando conforto e estilo dá pra ter peças coringas que combinam com vários looks, e o melhor: sem precisar gastar muito.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários