Muitas mulheres preferem os curtinhos - Pixabay
Muitas mulheres preferem os curtinhosPixabay
Por O Dia
Seja por praticidade, pelo calor ou por ser tendência, a verdade é que os curtinhos estão ganhando cada vez mais adeptas. Foi-se o tempo em que ter um corte de cabelo curto era sinônimo de mais idade ou pessoas menos vaidosas. Super em alta, os curtinhos se reinventaram e diversificaram e agora são um desejo nos salões de beleza.

Mas será que todo tipo de rosto combina com cortes curtos? O cabeleireiro Roberto Martins esclarece:

“Vemos cada vez mais jovens vindo cortar cabelos grandes. Acho que toda mulher passa pela fase querer um curtinho, mas agora a diferença é que elas não estão mais largando! Isso porque é versátil e combina com todo tipo de rosto. E não tem nada disso de o corte curto deixar uma aparência envelhecida; pelo contrário, em alguns casos a mulher parece mais jovem”, revela.

Roberto nos explicou ainda que a maioria dos cortes curtos são variações do tradicional Chanel, que passa a ganhar pontas desconectadas, franjas e parte do comprimento se destacando.

O corte chanel é um clássico, que é adaptado ao longo dos anos - Pixabay

 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
O corte curto do momento é o chamado long bob. Assimétrico, a parte da frente é ligeiramente maior que a base de trás. O long bob valoriza o rosto da mulher e traz movimento e volume às madeixas.

Moderno e prático, o long bob é o queridinho da vez - Pixabay

 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 


Além de ficar bem em cabelos lisos, ondulados e cacheados, o long bob conquistou famosas como Bruna Marquezine, Fernanda Souza, Giovanna Antonelli, Giovana Ewbank, Anitta, Selena Gomez e outras.

A advogada Maria Clara Martins, de 32 anos, fez o long bob pela primeira vez no último verão e se apaixonou.

“Cortei a primeira vez por causa do calor do verão, mas não consigo mais me imaginar com outro corte! Cheguei até a achar que não ia funcionar no meu cabelo cacheado, mas achei que combinou muito! Amei, não largo mais e recomendo pra todas as minhas amigas!”, conta.