Agradecer é uma filosofia de vida que contagia e nos faz evoluir  - Divulgação
Agradecer é uma filosofia de vida que contagia e nos faz evoluir Divulgação
Por O Dia
Você já parou e agradeceu hoje? Muito mais do que uma palavra da moda usada em postagens das redes sociais, gratidão é um estilo de vida, é saber admirar e aprender com todos os momentos pelos quais passamos.

Ainda falando de redes sociais, por lá parece que todo mundo é feliz, não é mesmo? Todo mundo tem o marido perfeito, emprego perfeito, amigos perfeitos, faz a viagem dos sonhos... É #Gratidão para todos os lados!

Mas de nada adianta postar a hashtag se na vida real não a praticamos. Ser grato é reconhecer o valor até das coisas mais simples. O fato de estarmos vivos já merece nossa gratidão. Por estar vivo, é possível transformar a própria realidade, de uma pessoa próxima e até do mundo! Sem contar que acredito que tudo que a gente faz o universo nos manda de volta – e é tão bom receber cada vez mais energia positiva!

Gratidão é reconhecer o valor até das coisas mais simples - Instagram

 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
E você alguma vez já agradeceu por ter problemas? Sim, por ter problemas! Pode parecer loucura a princípio, mas já parou pra pensar que são os problemas que nos fazem crescer? Encarar a adversidade como uma oportunidade de evoluir, já que sem ela talvez continuasse estagnada, pode transformar sua vida.

Não adianta negar uma dificuldade, fugir dela ou deixá-la te dominar, fazendo dela a principal preocupação dos seus dias. Mude o foco! Parar de reclamar e enfrentar a adversidade de frente, avaliando quais as lições que pode tirar dela, muda o seu humor, de pessoas próximas e todo o ambiente.

A gratidão, como um sentido e filosofia de vida, que nos mostra como viver de forma mais leve, é saudável, tanto fisicamente, porque proporciona a renovação celular, quanto emocionalmente, porque ensina e atrai a mesma energia positiva de outras pessoas. E aí, vamos começar 2020 agradecendo mais e espalhar essa ideia?