Madalena Ângelo é criou a Confeitaria e Cozinha da Madá e aceita encomendas online - Divulgação
Madalena Ângelo é criou a Confeitaria e Cozinha da Madá e aceita encomendas onlineDivulgação
Por O Dia
Segundo dados do IBGE, 24 milhões de mulheres brasileiras são empreendedoras. Elas perderam seus empregos, encontraram novos dons, duplicaram a jornada de trabalho para fortalecer o orçamento familiar. Muitas cuidam da casa e dos filhos sozinhas, todas superam obstáculos diariamente para que nada lhes falte. Em tempos de Covid-19, o desafio é ainda maior, por isso lançamos hoje a Campanha #GardêniaApoia. O objetivo é divulgar o trabalho dessas bravas empreendedoras.
Durante a quarentena, vou compartilhar os posts de mulheres empreendedoras que marcarem meu perfil no Instagram (@gardeniacavalcanti). O objetivo é divulgar os serviços prestados por elas para garantir que mesmo durante a pandemia elas possam manter sua produção, ainda que em menor escala. Em seguida vou apresentar a vocês as histórias da Madalena e da Jéssica, duas trajetórias inspiradoras.
Publicidade
Madalena é jornalista e mora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em 2016, ela se viu desempregada, mas como sempre teve muito prazer em cozinhar, percebeu no dom uma possibilidade de manter o orçamento da casa. As encomendas podem ser feitas pelo perfil no Instagram (@dlourangelo) ou pelo telefone 96543-5685, o cardápio é variado e inclui, bolos, tortas, salgados, sobremesas e pizzas. Em épocas de festa, como o Natal, por exemplo, ela cria um menu personalizado com panetones, bolinhos de bacalhau e rabanada.
-As reuniões da minha família sempre foram na cozinha e eu organizava as festas. Comecei a fazer confeitaria e há três anos passei a vender os produtos – disse a mestre-cuca, que criou a Confeitaria e Cozinha da Madá.
Publicidade
Doces e salgados são especialidades da Confeitaria e Cozinha da Madá - Divulgação
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Para Jessica Maximiano, de São João de Meriti, a paixão pelos doces sempre existiu, mas a certeza de que poderia se tornar um negócio surgiu depois de uma viagem de férias, quando a mãe de uma amiga, doceira há anos, precisou de ajuda para as encomendas de Páscoa. Jessica voltou para casa determinada a fazer uma renda extra comercializando chocolates caseiros e há um ano passou a investir mais no sonho. A Doce Menina (@docemenina_rj) faz trufas, bombons, ovos de páscoa.
Publicidade
- Comecei a fazer cursos, criei a marca Doce Menina e consegui levantar meu próprio negócio. Estou trilhando esse caminho, dia após dia na luta para conseguir alcançar esse sonho que é viver apenas da confeitaria. O que consegui até agora me deixa muito feliz, as minhas conquistas até hoje me trazem esperança. Minha realização não é somente pessoal, eu amo fazer doces e amo a certeza de que eu pude adoçar o dia de alguém – conta.
Ovos de chocolate, uma especialidade da Doce Menina - Divulgação

Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade

Dias antes do decreto de isolamento social, Jessica havia feito um grande investimento para a produção de ovos de páscoa. Em seu Instagram, ela fez um comunicado comovente.
Publicidade
Jessica fez um comunicado comovente no Instagram sobre esperança - Reprodução Internet

 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
  Veja uma lista de empreendedoras que você pode prestigiar durante a pandemia e depois também:
Publicidade
- Delícias da Fafá – comércio de quentinhas em São João de Meriti. Aceita encomendas pelo Whatsapp (21) 98147-2973.
- Diana Maria – Ateliê de Bolos e Doces – aceita encomendas pelo Whatsapp (21) 99258-0334.
Publicidade
- Mimos da Karol- Papelaria Personalizada – Tudo para enfeitar a festa que você vai promover quando acabar a quarentena. Aceita encomendas pelo Whatsapp (21) 98397-8297. Confira no Facebook.
- Bella Gourmet – Docinhos tradicionais e gourmet – Whatsapp: (21) 98571-1104.
Publicidade
- Toca da Mimi (@blogtocadamimi) - Roupa infantil personalizada- Whatsapp: (21)99552-8834