Cantor Alex Cohen faz shows gratuitos para quem está cumprindo o isolamento social - Divulgação
Cantor Alex Cohen faz shows gratuitos para quem está cumprindo o isolamento socialDivulgação
Por O Dia
Dez shows em duas semanas. O projeto Varandas, criado pelo cantor Alex Cohen (@alexcohenoficial) tem levado arte a condomínios das Zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro durante o período da quarentena. Com um repertório eclético que inclui MPB, sertanejo e canções autorais, o artista vem aquecendo os corações dos moradores que precisam permanecer em casa durante a pandemia de Covid-19.

Durante o show, o cantor, que se se apresenta na área de lazer dos condomínios, pede aos moradores que não desçam e assistam ao espetáculo de suas varandas. O repertório inclui MPB, Sertanejo e canções autorais. Alex conta que a ideia do projeto surgiu no dia de seu aniversário, durante uma conversa com um amigo por chamada de vídeo.

- Meu amigo comentou que algumas pessoas estavam fazendo apresentações de suas varandas e que eu poderia fazer na área de lazer dos condomínios tornando as varandas uma espécie de camarote. Amei a ideia e começamos no condomínio deste amigo – explicou Alex.


Um dos momentos mais emocionantes das apresentações é quando Alex pede para que todos acendam suas lanternas da varanda em sinal de fé e esperança ao som de canções que falam de Deus.

- A energia que recebo do público é maravilhosa, fazemos também as lives, mas este momento de interação com as pessoas, mesmo elas estando em suas casas, é incrível, muito próximo do que sinto nos shows convencionais- disse o cantor.

Os shows acontecem sempre às 17h30, hoje e amanhã tem apresentação com transmissão ao vivo pelo Instagram @alexcohenoficial.