Rapidinhas da Semana - 17/08/20 - Divulgação
Rapidinhas da Semana - 17/08/20Divulgação
Por O Dia
 
Campanha contra o HPV
Publicidade
Campanha convida famílias a vacinar crianças e adolescentes contra o HPV - Divulgação
Uma campanha da Fundação do Câncer, em parceria com a Ecoponte, convida famílias a vacinar crianças e adolescentes de 9 aos 14 anos, contra o Papilomavírus Humano (HPV). O painel colocado nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói destaca que os adolescentes podem escolher a profissão que quiserem exercer no futuro, mas, para isso, precisam ter saúde e se prevenir contra o câncer. A transmissão do HPV se dá por contato direto com a pele ou mucosa infectada. Na maioria das vezes, é transmitido através da relação sexual (95%).
Designer carioca cria colar que perfuma o ambiente
Publicidade
Designer carioca cria colar que perfuma o ambiente - Divulgação
Um colar que pode ser usado na praia, em um evento formal ou simplesmente para se sentir refrescante onde estiver. Esse é o Perfumeiro, primeiro lançamento da coleção Acqua, da designer carioca Monica Rosenzweig, que vive em Cascais e tem o mar como inspiração. Feito com corrente em aço inoxidável banhado a ouro e pingente em amazonita, o colar tem um detalhe que dá ainda mais personalidade à peça: dentro do perfumeiro é possível colocar a essência favorita para equilibrar a mente ou apenas para manter a sensação refrescante do perfume favorito. 
Pessoas LGBTI+ em situação de crise ganham mapa astral
Publicidade
Um projeto do astrólogo Danilo Schwarz, em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+, busca resgatar a autoestima e oferecer meios de autoconhecimento para pessoas LGBTI+, através da astrologia. O Programa “Vênus do Tarot Me Contou” oferece a realização do mapa astral pessoal gratuito para esta comunidade. As inscrições estão abertas aos que não possuem condições financeiras. Os dados necessários para a realização do mapa são: nome completo, data, hora e cidade de nascimento. Os dados deverão ser enviados pelo formulário do programa através do site: www.tarotmecontou.com/programavenus/.
Oficinas gratuitas online sobre arte e comportamento
Publicidade
A ONG Canto Cidadão, que desenvolve atividades artísticas em hospitais, escolas e em sua sede, está disponibilizando as oficinas de seu programa “CantoEduca” de forma online e gratuita, durante a pandemia. As aulas têm duração de duas horas, com temas sobre música, comportamento, palhaçaria, contação de histórias, artes cênicas e expressão corporal. Os eventos são abertos ao público em geral e as inscrições podem ser feitas através do site www.cantocidadao.org.br/eventos. Próximas oficinas: 30/09 - “Conhecendo a improvisação teatral”, 06/10 - “Depressão e Ansiedade”, 14/10 - “Introdução à Bufonaria - Técnica de Palhaçaria”, 17/10 - “Musicalização com instrumentos de materiais recicláveis”, 27/10 - “Narração de histórias e mímica”.
Empresa oferece implantes mamários gratuitos pelo Outubro Rosa
Publicidade
Para ajudar no resgate da autoestima de mulheres que perderam a mama no tratamento contra o câncer, a Motiva Implantes vai oferecer de forma gratuita a cirurgia de reconstrução mamária, para marcar o Outubro Rosa. As ações serão realizadas em mais de 60 mulheres por meio de mutirões em cinco capitais: Florianópolis, São Paulo, Aracaju, Recife e Belo Horizonte.
Empreendedora cria marca de "moda black" para valorização do povo preto
Publicidade
A empreendedora Elza Cristina Caneca criou a marca ‘Eu Vistto Preto’ para valorização do povo preto - Divulgação
Com mais de vinte anos de estrada na vida corporativa, a empreendedora Elza Cristina Caneca Dias resolveu mudar sua própria história e a de outros pretos, criou a empresa EU VISTTO PRETO. “Uma empresa em que o preto se sinta valorizado, reconhecido, estimulado, encorajado! Quero que as crianças de hoje cresçam com orgulho de sua pele”, explica Cris. Com suas T-shirts, a marca ‘Eu Vistto Preto’ traz à tona ‘gritos estampados’, além de relembrar que o racismo, a discriminação e o preconceito são inaceitáveis. Além disso, na coleção "By África", 50% do lucro líquido com as vendas das camisetas é revertido para o ‘Médicos Sem Fronteiras’.
Advogado das estrelas se torna xerife dos famosos na web
Publicidade
José Estevam Lima, conhecido por ser advogado de estrelas como Dilsinho, Ferrugem, Luisa Sonza, Jorge Aragão, Marcelo Falcão, Kondzilla Records, Kekel, Kevinho, Jottape e Nego do Borel, está sendo conhecido no mundo do entretenimento como “Xerife das redes sociais das estrelas”. O profissional faz um alerta sobre a liberdade de expressão na internet, um dos assuntos mais abordados em seus casos: “A pessoa que se sente ofendida deve provocar o judiciário, buscando a retirada dos perfis das redes sociais e de medidas coercitivas, bem como uma reparação dos danos sofridos. Já na esfera criminal, desde que a conduta tipifique um crime contra a honra, o ofendido deve acionar a polícia para que o agressor seja punido pela prática do crime”, explica o advogado.
Projeto oferece esporte gratuito
Publicidade
Após meses com atividades suspensas por causa da pandemia, o projeto #Vemcerm volta a oferecer atividades esportivas e educacionais gratuitas na sua sede, em São João de Meriti. O centro oferece aulas de Muay Thai, Kickboxing, Judô, Jiu-Jitsu, Luta Livre, Capoeira, Ginástica para a Melhor Idade e reforço escolar. Para receber os alunos foi elaborada uma cartilha, que inclui todas as medidas de segurança contra o coronavírus. Para se inscrever é preciso fazer contato pelo e-mail projetovemcer@gmail.com ou pelo telefone (21) 97933-2373.
LEITURINHA
Publicidade
Livro - A Semente da Compaixão, de Dalai Lama, que pela primeira vez escreve diretamente para crianças - Divulgação
"A Semente da Compaixão", Dalai Lama e ilustrações de Bao Luu (Editora: Mantra/Caminho Suave) - Pela primeira vez, Sua Santidade, o Dalai Lama, já premiado com o Nobel da Paz, escreve diretamente às crianças. Um texto simples e poderoso, com ilustrações vibrantes de Bao Luu. Uma ferramenta para que as famílias transmitam às crianças o valor do amor e da compaixão, cada vez mais necessários no mundo em que vivemos.