Influencer ensina receita para substituir o arroz, que teve alta no preço - Divulgação
Influencer ensina receita para substituir o arroz, que teve alta no preçoDivulgação
Por O Dia
A alta no preço dos alimentos nas últimas semanas assustou bastante. Entre eles, o arroz foi um dos que mais surpreendeu. O queridinho de muitos brasileiros e que está diariamente na mesa das refeições, subiu 3,08% em agosto e acumula alta de 19,25% no ano, segundo o IBGE.

Para não pesar no orçamento, é possível substituir o item por opções saborosas e saudáveis. O influencer Glauber Britto (@glauberbrittoo), do canal ‘Champagne com dende’ dá dicas de como preparar um cuscuz baiano que vai bem com tudo e não pesa no bolso, “O cuscuz é um alimento muito versátil e que pode acompanhar diversos ingredientes, desde carne vermelha a leite, um ovo frito ou uma manteiga por cima”, explica ele.

Após escutar várias queixas e pedidos de dicas de pratos com algum item substituto ao arroz, Glauber decidiu ensinar o passo a passo da receita que é tão saborosa e nutritiva quanto o arroz: o cuscuz. Nordestino, mas morando atualmente em Angola, ele conta que infelizmente a alta dos preços não é uma realidade apenas no Brasil.

“Muitos amigos e familiares se queixaram sobre o preço do arroz e contei que aqui em Angola as coisas também aumentaram muito. Aí entrou minha raiz nordestina e lembranças da comidinha da minha mãe. No nordeste consumimos muito o cuscuz como complemento de pratos e vou ensinar como fazer um delicioso. É um alimento muito versátil que não pesa no bolso”.

Além do preço ser atrativo, o cuscuz é o substituto perfeito, já que faz parte do mesmo grupo alimentar do arroz. A base do cuscuz é feita de flocos de milho, cereal rico em carboidratos complexos, fibras, vitaminas A e B1 e ácido fólico.

Confira a receita. O tempo médio de preparo é de apenas 10 minutos:

Ingredientes:
- 300 gramas de flocos de milho (cuscuz);
- 1/2 cebola em cubos;
- 2 dentes de alho picados;
- 2 tomates em cubos;
- 4 linguiças finas cortadas;
- 2 ovos;
- 1 colher de manteiga;
- Sal;
- Pimenta preta.

O vídeo onde ele ensina a preparar a receita:
https://www.instagram.com/tv/CFiZn1knkJa/?igshid=6t0oz9wev50b