Nutricionista ensina sucos detox para o verão - Divulgação
Nutricionista ensina sucos detox para o verãoDivulgação
Por O Dia
Sucos são refrescantes, ajudam nas dietas e são uma ótima escolha para o verão! Eu adoro! Tomo muito líquido durante o dia para aguentar o ritmo de gravações, a rotina da casa com meu filho e as outras mil coisas que faço durante o dia. Mas todas nós mulheres somos assim, certo? Para ajudar nessa correria, a nutricionista Juliana Vieira explica como os sucos detox podem ajudar a refrescar o corpo no verão e ainda entram na dieta de emagrecimento. Além disso, eles podem ser bem nutritivos e ajudam a aumentar a imunidade.

- O suco entra na dieta para emagrecimento complementando ou substituindo um lanche da manhã ou lanche da tarde, por exemplo. E, neste caso, vale a pena estar atento nos de baixa caloria e que ajudem a dar uma boa sensação de saciedade. Líquido em grande quantidade junto com a refeição prejudica a digestão dos alimentos – explica Juliana Vieira.

Mas é preciso estar atenta aos sucos que contêm mais frutose - um açúcar natural encontrado em todas as frutas. Vale destacar que elas, no fim do processo digestivo, viram açúcar assim como qualquer outro carboidrato que você consumir.

A profissional também ensina a fazer dois sucos: um detox e outro para aumentar a imunidade

Suco para a imunidade
* 1 pedaço de gengibre
* 1 maçã descascada
* 1 limão inteiro (polpa e casca)
* 2 laranjas
* 4 cenouras
* 250 ml de água

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador com água e adoçante (se possível, prefira stevia) até atingir a consistência desejada.

Suco verde detox
* 1 folha grande de couve
* 1 limão
* 1 maçã
* 1/2 pepino
* hortelã
* 1 colher de sopa de linhaça
* 250 ml de água

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador com água e adoçante (se possível, prefira stevia) até atingir a consistência desejada.