Ginecologia natural Divulgação
Por O Dia
Publicado 21/03/2021 06:00
Rio - Você já ouviu falar em ginecologia natural? Essa é uma nova abordagem na medicina, que tem como pilares o autoconhecimento e a autonomia da mulher. O método torna a paciente livre para participar ativamente do tratamento. Além disso, oferece receitas naturais, tradicionais, mas também leva em conta a energia e a parte espiritual do paciente, sua história, seu passado e em uma mistura de medicina convencional, com fitoterapia, aromaterapia, fé e campo energético, busca resolver não só os males do corpo, mas da alma.
"A saúde tem que levar em consideração não só o bem-estar físico, mas o mental também. Não existe uma receita de bolo para definir o que é a ginecologia natural, ela é uma mistura de componentes que avalia a causa emocional das doenças e age de forma integrativa, associando um grupo de terapias, ativando a intuição feminina para tratar a mulher de maneira profunda para a cura completa", explica a médica Débora Rosa, que há anos trabalha com ginecologia natural.
Na prática, esse tratamento é baseado em plantas, alguns remédios convencionais, chás, vaporização, óleos essenciais, escalda-pés, entre outros. Tudo para trabalhar o autoconhecimento do corpo. Raramente, o médico prescreve remédios de farmácia. São usadas técnicas ancestrais, aliando também medicina e natureza. O paciente recebe orientações sobre como ter saúde, alimentação, sono, dicas de produtos cosméticos que alteram os hormônios, higiene íntima e até qual a melhor panela para usar pode ser indicada na consulta.
"Como médica e ginecologista natural atendo a paciente normal no consultório, escuto a queixa dela, vejo os exames. Depois dessa etapa, conversamos sobre a vida dela toda, às vezes até sobre a infância, relacionamentos amorosos, trabalho, como foi a primeira menstruação. Abordamos assuntos que geralmente o médico convencional não aborda, pois nosso intuito é saber todo o contexto. Nessa conversa, buscamos a causa emocional que chamamos de psicossomática da doença", explica Débora.
Confira dicas da especialista
Publicidade
Fique ligado!
BELEZA DA ALMA
Publicidade
"Viver... eu VI e vou VER e na conexão de um e outro acontece a vida" - Sueli Dettogni
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias