Já parou para pensar que um pensamento otimista pode criar atitudes muito positivas para o seu emagrecimento?
Já parou para pensar que um pensamento otimista pode criar atitudes muito positivas para o seu emagrecimento?Divulgação
Por O Dia
Você já parou para pensar que tudo começa na mente? Que o pensamento dita suas ações e consequentemente vai moldando seu destino? Já parou para pensar que um pensamento otimista pode criar atitudes muito positivas para o seu emagrecimento?
Pensamentos de encorajamento geram ações positivas e grandes realizações e mudanças. Na contramão, frases negativas como: “Eu nunca vou emagrecer”; “Isso não é pra mim”; “Eu não gosto de academia”; “Eu não consigo”; criam uma realidade dura e crua de negativismo e falta de controle sobre a própria vida.
Publicidade
Você realmente começa a acreditar que estar acima do peso é o seu destino. Mas, isso não é verdade e é possível comprovar apenas mudando sua maneira de pensar e de encarar a vida. Todo pensamento que se repete frequentemente, gera uma compulsão, um desejo de que seja realizado. Então, muito cuidado com a realidade que anda criando para você dentro da sua cabeça.
- Quando só enxergamos situações ruins, normalmente não vemos saídas possíveis e mergulhamos em um mar de descontentamento e conformismo que resultam em reclamações sem fim para justificar um estado que não nos favorece, mas mesmo assim, não fazemos absolutamente nada para sair dessa condição - diz a nutricionista e coach de emagrecimento Roberta Valsechy.
Publicidade
Com certeza, se você não é uma dessas pessoas, já conheceu ou conhece alguém que tem problemas com a balança. Você já se perguntou por que para algumas pessoas é tão difícil emagrecer ou mesmo adotar hábitos saudáveis?
- Se não aprendermos a usar o nosso potencial mental para criarmos a vida que realmente queremos, o nosso destino, estará à mercê dos impulsos inconscientes, é como se estivéssemos em um barquinho no meio do mar sem os remos, à deriva. Gosto muito dessa frase de Henry Ford, Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo - explica Roberta Valsechy.
Publicidade
Claro que o emagrecimento tem os seus percalços, mas ter uma visão otimista faz com que você tenha a certeza de que apesar das suas limitações, vai superá-las, pois sabe bem do seu potencial, seja para iniciar uma alimentação mais saudável, uma atividade física ou para se blindar de comentários desmotivadores. Tenha em mente que os que hoje te criticam, amanhã vão querer te copiar. E não esqueça, o seu pensamento cria a sua realidade!