Queda de cabeloDivulgação
Por O Dia
Publicado 04/04/2021 06:00
Rio - Para conversar sobre um problema muito comum em mulheres e que vem se agravando principalmente durante a pandemia, conversamos com a dermatologista Sumaya Neves, da Clínica GOA. Que explicou como tratar a queda de cabelo. Confira o nosso bate-papo com a especialista.
Quais as principais causas de queda de cabelo em mulheres?
As causas são várias, estresse, alterações hormonais, má alimentação, doenças imunes.
A pandemia aumentou esses casos?
Na pandemia, as queixas de queda de cabelo aumentaram devido ao estresse. Principalmente em mulheres. Não somente devido ao próprio vírus, quanto às suas consequências como perda de parente e amigos, dificuldades financeiras, entre outras. O percentual de pessoas com essa queixa aumentou muito nesse período e já existe até uma estatística sobre isso.
Qual a diferença entre queda de cabelo e calvície?
A diferença é que a calvície é uma patologia genética, que pode ocorrer nos dois sexos e é determinada pela miniaturização dos fios, os torna mais finos e sem força para crescer. Durante o processo, o cabelo vai ficando ralo com perda da massa capilar. A queda de cabelos comum é chamada Eflúvio Telógeno e pode ocorrer por diversos fatores, como dermatite seborreica, distúrbios hormonais e uso de medicamentos. O eflúvio ocorre quando o indivíduo percebe tufos de cabelos na escova, no ralo e no travesseiro.
Quais os tratamentos?
Após investigar e identificar a causa ou origem da queda capilar é preciso iniciar o tratamento rapidamente. Entre os tratamentos podemos destacar o uso de fórmulas com substâncias estimulantes do folículo, controle de anemia ou qualquer alteração hormonal. Em casos mais específicos podemos usar injeções como mesoterapia. É também muito indicado o uso do laser ou o microagulhamento com drug delivery.
Dicas para evitar o problema:
Publicidade
Aprenda uma máscara de chocolate caseira para a pele
Chocolate: máscara caseira para a peleDivulgação
BELEZA DA ALMA
Publicidade
Páscoa é renascimento, é recomeço, é um símbolo que nos lembra que tudo pode ser melhorado. É tempo de esperança e renovação.
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias