Viajar pelo Brasil se tornou uma alternativa em tempos de pandemia, explicou Guilherme Castro, CEO da Rede Samba Hotéis
Viajar pelo Brasil se tornou uma alternativa em tempos de pandemia, explicou Guilherme Castro, CEO da Rede Samba HotéisDivulgação
Por O Dia
Um dos setores que mais sofreu com a pandemia foi o de turismo. Foram períodos muito difíceis. Agora, o turismo nacional vem ganhando espaço com as restrições de viagens para o exterior. “Viajar pelo Brasil se tornou uma alternativa em tempos de pandemia. As viagens para dentro do estado, mais curtas e mais seguras, tomaram lugar das viagens mais longas, inclusive internacionais. Com isso, o mercado está aquecendo pouco a pouco e com a vacinação avançando, o turismo ganha ainda mais força. Quem ganha é o setor que está voltando a crescer e sentindo a força dessa demanda reprimida”, explicou Guilherme Castro, CEO da Rede Samba Hotéis.
Campanha busca mobilizar jovens para a prevenção contra o HPV
Publicidade
A Fundação do Câncer está lançando a campanha #VacinarSalvaVidas, buscando mobilizar pais sobre a importância da vacinação contra o HPV para jovens de 9 a 14 anos. O objetivo é prevenir o câncer de colo de útero na idade adulta. Para este ano, são estimados 1.640 novos casos de câncer de colo de útero, somente no estado do Rio de Janeiro, segundo o Ministério da Saúde. O alerta é uma parceria com a Ecoponte. Painéis foram instalados nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói para chamar a atenção para a vacinação, informando sobre a faixa etária da população que pode se imunizar na rede pública (crianças e adolescentes).
UFRJ lança debate sobre a sociedade após a pandemia
Publicidade
Como será o mundo depois que a pandemia passar? Para responder a esta pergunta, a Universidade Federal do Rio de Janeiro reuniu os mais importantes pensadores do mundo, que vão falar, durante o mês de maio, sobre os "Amanhãs Desejáveis". Uma vez por semana, eles vão discutir a Era Pós-Covid, conversando sobre meio ambiente, sustentabilidade, futuro da inteligência artificial, entre outros temas. As apresentações acontecem no YouTube do Fórum de Ciência e Cultura. Para quem quiser saber o que nos espera, com as projeções dos mais renomados especialistas, é imperdível. Mais informações em https://desirabletomorrows.org
Hospital do Olho realiza mais um mutirão de cirurgias de estrabismo
Publicidade
Desde sua fundação, o Hospital do Olho, em Caxias, já realizou mais de 600 cirurgias de estrabismo, tendo as crianças como o maior público alcançado pelo procedimento corretivo ocular. O Hospital é a primeira unidade municipal especializada em oftalmologia gratuita da Baixada Fluminense e beneficia moradores de todas as idades, vindos de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro. Através dos mutirões de cirurgias, milhares de pessoas já passaram por procedimentos de catarata e glaucoma. Em mais de três anos de funcionamento, a unidade já realizou mais de 2,5 milhões de procedimentos, mais de 480 mil consultas, além de mais de 45 mil cirurgias de catarata.
LEITURINHA
Livro O Renascimento, de Odil Campos, fala sobre o papel das mães na visão espírita
Livro O Renascimento, de Odil Campos, fala sobre o papel das mães na visão espíritaDivulgação
Publicidade
“O Renascimento”, Odil Campos, (Editora Flor de Lis) – O livro fala sobre o papel das mães na visão espírita. Na Doutrina, a missão especial de ser mãe já é planejada em outra dimensão. “Ninguém escolhe ser mãe, mas já nasce programada para isso, para que ajude e auxilie o espírito que terá que surgir na Terra”, explica o escritor e médium paranaense Odil Campos. Nessa jornada, a relação amorosa também poderá ter momentos de conflitos como parte do mesmo planejamento feito no plano espiritual para resgatar desavenças em vidas anteriores. A expectativa é que, embora haja chance de desentendimentos, a superação aconteça.