Mais Lidas

Duque de Caxias entra em alerta por causa de previsão de chuva forte

Temporais devem atingir a cidade até sexta-feira

Por O Dia

Carro é arrastado pela correnteza no Centro de Caxias, durante a chuva forte no fim da tarde. Subsecretário de Defesa Civil, André Xavier, mostra pedaço de crânio levado pela enxurrada
Carro é arrastado pela correnteza no Centro de Caxias, durante a chuva forte no fim da tarde. Subsecretário de Defesa Civil, André Xavier, mostra pedaço de crânio levado pela enxurrada -

Duque de Caxias - O município de Duque de Caxias está em estado de atenção por causa da possibilidade de chuvas fortes para os próximos dias. De acordo com o subsecretário de Defesa Civil da cidade, André Xavier, todo o efetivo está de prontidão para qualquer tipo de ocorrência. Atualmente, Caxias conta com 40 agentes da Defesa Civil.

- Temos a previsão de que chova até sexta-feira. Nossos gráficos mostram que a chuva mais forte deve ocorrer no fim da tarde desta quarta-feira (27). A região que a inspira mais cuidados é a de Xerém por causa da proximidade com a Serra de Petrópolis - disse André. 

Ainda segundo o subsecretário, Duque de Caxias teve quatro deslizamentos de terra e 11 quedas de árvores devido ao temporal desta segunda-feira (25). Apesar disso, ninguém ficou ferido.

A cidade conta atualmente com 18 sirenes espalhadas em áreas de riscos nos quatro distritos. Em caso de emergência, o cidadão pode ligar no 199 ou no 08000 230 199.

Defesa Civil de Duque de Caxias está de prontidão - Divulgação

- Estamos mobilizando todo nosso efetivo para ficar de prontidão por causa dessa previsão da meteorologia - explicou André Xavier.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Carro é arrastado pela correnteza no Centro de Caxias, durante a chuva forte no fim da tarde. Subsecretário de Defesa Civil, André Xavier, mostra pedaço de crânio levado pela enxurrada fotos de reprodução
Defesa Civil de Duque de Caxias está de prontidão Divulgação

Comentários