Fundec - Divulgação
FundecDivulgação
Por O Dia

Duque de Caxias - A Fundec está com uma nova unidade em Duque de Caxias. A fundação, através de um convênio com o IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), abriu as portas no bairro Sarapuí. No novo espaço (na Avenida República do Paraguai, 120), serão oferecidas aulas gratuitas do curso de pré-vestibular para alunos de Ensino Médio. 

- O Convênio da Fundec com a IFRJ nasceu de um convite feito por essa importante Instituição à Fundec para que nós possamos, juntamente com eles, montar uma turma especial de preparação de alunos para o Pré-Enem e o PEF (Preparatório para Instituições do Ensino Médio). Será muito importante, pois vamos poder somar o que já temos de expertise em nossa área com o grande conhecimento dos profissionais e os técnicos do Instituto. E quem ganha com isso é a população de Duque de Caxias, que terá mais um instrumento para se qualificar e buscar espaço nas universidades importantes do nosso Estado - declarou o presidente da Fundec, Ed Wilson.

Os interessados precisam se inscrever online, através do site da Fundec (http://www.fundec.rj.gov.br), até a próxima quinta-feira, dia 14. São oferecidas 80 vagas, regidas por um edital. Quem não tiver acesso aos meios eletrônicos, pode realizar a inscrição em qualquer unidade da Fundec.

As aulas acontecerão no período da manhã, no Centro de Ensino Fundec Convênio IFRJ (Campus Duque de Caxias - Sarapuí). Os cursos serão divididos em:

- PEF (Preparatório para Instituições do Ensino Médio): auxilia o estudante no processo de construção do conhecimento, competências e habilidades que lhe permitirá concorrer às vagas nos concursos de ingresso às Escolas Técnicas, Federais e Estaduais de Nível Médio. Os interessados no curso devem estar cursando no mínimo o 9° ano do Ensino Fundamental II.

- PRÉ-ENEM (Preparatório para Enem e Vestibular): auxilia o estudante no processo de construção do conhecimento, competências e habilidades que lhe permitirá melhorar o nível de aproveitamento na prova do ENEM. Os candidatos à vaga devem estar cursando no mínimo o 3° ano do Ensino Médio.

O processo seletivo será feito através de sorteio no dia 15, às 8h. Os resultados serão divulgados no mesmo dia a partir das 14h. As aulas iniciarão no dia 25.

Você pode gostar
Comentários