Governador Wilson Witzel e prefeito de Caxias, Washington Reis, entregam obras no bairro do Taquara - Divulgação
Governador Wilson Witzel e prefeito de Caxias, Washington Reis, entregam obras no bairro do TaquaraDivulgação
Por O Dia

Duque de Caxias - Com a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a Prefeitura de Duque de Caxias entregou na noite desta segunda-feira, 25, um conjunto de obras no bairro da Taquara, no terceiro distrito do município. Foram entregues 10 km de vias asfaltadas, nova iluminação de LED, a reforma da Praça São Paulo e da Escola municipal Barão da Taquara, além da inauguração de uma nova UBS.

Governador Wilson Witzel discursou durante o evento na noite desta segunda-feira, 25 - Divulgação

No discurso, Witzel lembrou do período em que atuava como juiz federal na Baixada Fluminense. Ele afirmou que o governo está de portas abertas para todos os 92 municípios do estado.

- Eu trabalhei aqui na Baixada. Resolvi deixar a magistratura federal para concorrer ao estado porque eu via como Caxias, Japeri, São João de Meriti eram maltratados. Por isso decidi ser candidato. Quero olhar para o Rio todo. Vamos olhar para Duque de Caxias e demais municípios da Baixada Fluminense. Vamos recuperar economicamente nosso estado e trazer de volta a credibilidade - destacou o governador.

Washington Reis agradeceu a parceria do governo do estado para a execução da obra - Divulgação

O prefeito Washington Reis agradeceu a presença de Witzel no evento e lembrou que as obras só foram possíveis por causa da parceria com o governo do estado e a Coca-Cola. Apesar do momento financeiro ruim vivido pelas administrações públicas, Reis prometeu entregar mais obras para os caxienses.

- Assim que assumi a prefeitura, tive que colocar os salários atrasados em dia. Fizemos essa parceria com a Coca-Cola que ajudou no custeio dos equipamentos, na reforma da escola. Também fizemos convênio com o DER, do estado. Só queremos agradecer. Não sou político chorão, estamos trabalhando, arrumando a casa - disse Washington Reis.

Homenagem para empresário morto

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Caxias foi construída em parceria com a Coca-Cola como contrapartida da instalação de uma fábrica no bairro. Com três consultórios médicos, dois ginecológicos e um odontológico, a unidade ganhou o nome de Artur Vinícius Sales, morto aos 43 anos, após um trágico acidente no último dia 19, enquanto fazia um treino de bicicleta, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

UBS, na Taquara, ganhou homenagem do empresário Artur Sales - Divulgação

A revitalização da Praça São Paulo contemplou a troca da grama sintética e alambrados. No local, os equipamentos da área de lazer e de convivência foram recuperados. Já a Escola Municipal Barão da Taquara ganhou nova pintura e recuperação dos sistemas elétrico e hidráulico.

Instalação de ar-condicionado no Hospital de Saracuruna

Antes de participar do evento no bairro da Taquara, Wilson Witzel visitou as instalações do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. A unidade é referência no atendimento de traumas de média e alta complexidades. Desde janeiro deste ano, melhorias estão sendo realizadas no local, como a instalação de 44 aparelhos de ar-condicionado na enfermaria.

Governador Wilson Witzel visita Hospital de Saracuruna - Nelson Perez/Luminapress

- Colocamos pela primeira vez na história ar-condicionado em todo o Adão Pereira Nunes - discursou Witzel.

 

 

 

Você pode gostar
Comentários