Fundec abre 17 mil vagas para cursos de ensino à distância

As vagas são oferecidas para aulas de alfabetização digital, empreendedorismo, cibersegurança, entre outros

Por O Dia

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino fundamental
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino fundamental -

Duque de Caxias - A Fundec está com 17 mil vagas disponíveis para cursos de ensino a distância. As inscrições se encerram no próximo dia 18. Os interessados podem fazer as inscrições nas próprias unidades ou pela internet, no site www.fundec.rj.gov.br. O edital encontra-se disponível no site da Fundação. 

Para concorrer é necessário ser alfabetizado, ter idade mínima de 13 anos, possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad e computador com conexão à internet, para ter acesso ao curso na plataforma de aprendizagem on-line NetAcad.

As vagas oferecidas são para os seguintes cursos:

- Alfabetização Digital: iniciação ao uso e a compreensão dos recursos da informática, além de aprender sobre as ferramentas fornecidas pelo mundo cibernético. Compreender as tecnologias, funcionalidades e a utilização de forma correta e segura (duração de 30 horas).

- Empreendedorismo: proporcionar o aprendizado de competências e habilidades financeiras e negociais, promovendo o desenvolvimento de atitudes que contribuem para o perfil de um empreendedor (duração de 15 horas).

- Fundamentos de Cibersegurança: apresentar os conhecimentos fundamentais relativos ao funcionamento do ciberespaço e como prevenir ameaças e riscos que estão sujeitos os sistemas de segurança interligados entre si ou a sistemas de gestão, através de redes de comunicação coorporativas e à internet. Recomendável para pessoas que planejam estudar para a Certificação Cisco CCNA R&S, CCNA Cyber Ops e/ou Cisco CCNA Security (duração de 30 horas).

- Introdução à Internet de Todas as Coisas: apresentar as tecnologias que respaldam a IOT (Internet das Coisas), bem como as oportunidades sociais e profissionais criadas pelo número cada vez maior de conexões em rede entre pessoas, processos, dados e coisas (duração de 20 horas).

- Introdução à Cibersegurança: explorar as formas de garantir a segurança online, identificar os diferentes tipos de ataques e de software maliciosos e conhecer as medidas cabíveis que podem ser utilizadas pelas organizações pra minimizar ataques (duração de 15 horas).

As unidades que disponibilizam os cursos são: Convênio Instituto Zeca Pagodinho; Polo Social; Posto Avançado (Móvel 1); Posto Avançado (Móvel 2); Arnão; Imbariê; Capivari; Centenário; Dr. Laureano; Figueira; Gramacho; Igreja Metodista Wesleyana; Jardim Gramacho; Jardim Primavera; Parque Lafaiete; Pilar; Tamoio.

Comentários