Ponto de alagamento no Parque Lafaiete, perto do Centro de Duque de Caxias - Reprodução Twitter
Ponto de alagamento no Parque Lafaiete, perto do Centro de Duque de CaxiasReprodução Twitter
Por O Dia

Duque de Caxias - A chuva forte que castigou o Rio de Janeiro no fim da tarde desta segunda-feira também atinge Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Por causa disso, a cidade entrou em estado de atenção às 06h38min desta terça-feira, 9. De acordo com a prefeitura, há pontos de alagamentos nos bairros de Saracuruna, Jardim Primavera, Vila Maria Helena e Parque Fluminense. Até o momento, não houve ocorrência com gravidade no município.

Como a previsão é de que a chuva continue nas próximas horas, os agentes da Defesa Civil de Caxias estão de prontidão. São cerca de 40 homens. Em caso de emergência, o morador pode ligar no 199 ou no 08000 230 199.

Centro de Duque de Caxias alagado - Reprodução vídeo

"Não temos nenhuma ocorrência com gravidade, mas estamos com alguns pontos de alagamento. Caxias recebeu um volume muito grande chuva", explicou o subsecretário de Defesa Civil da cidade, André Xavier.

Os maiores acumulados de chuva foram registrados nos bairros de Santa Cruz da Serra e Xerém. Segundo a Defesa Civil, choveu 106.2 mm em Santa Cruz da Serra na última 24h. Em Xerém, foram 87 mm. Cinco sirenes chegaram a ser acionadas em Xerém, mas apenas por precaução.

Inauguração cancelada

A Prefeitura de Duque de Caxias informou que, devido à forte chuva que atingiu o estado, foi cancelada a inauguração do Centro de Ensino - Polo de Música - Jornalista Ricardo Eugênio Boechat. A nova unidade da Fundec seria inaugurada nesta terça-feira, 9, pelo prefeito Washington Reis, na companhia de familiares e colegas de trabalho do homenageado. O governo municipal ainda não definiu uma nova data para a inauguração.

A Secretaria Municipal de Educação de Caxias esclareceu que as escolas municipais Anton Dworsak, em Jardim Primavera, e Nova Campinas, no bairro de mesmo nome, sofreram alagamentos. Diante do ocorrido, uma equipe da Subsecretaria de Educação em Infraestrutura foi acionada na manhã desta terça-feira, 9, para solucionar o problema imediatamente nas unidades de ensino, garantindo a normalidade das aulas para os estudantes da rede municipal.

 

 

Você pode gostar
Comentários