DUQUE DE CAXIAS RECEBE ATRAÇÕES DO PROJETO NITERÓI ALÉM DA PONTE - Divulgação
DUQUE DE CAXIAS RECEBE ATRAÇÕES DO PROJETO NITERÓI ALÉM DA PONTEDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O Projeto Niterói Além da Ponte desembarca neste fim de semana (18 e 19 de maio), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma iniciativa da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas e da Fundação de Arte de NIterói (FAN), o projeto tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro, ampliando assim, a circulação de artistas por todo o Estado.
Projeto ocorre neste fim de semana em Duque de Caxias - Divulgação
Publicidade
As apresentações são gratuitas e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.
No sábado (18/05), às 11h, a trupe da Lobianco Produções promete divertir a garotada com o espetáculo "Dona Baratinha em tempos modernos", que traz uma versão modernizada da tradicional personagem da escritora Ana Maria Machado. Já no domingo (19/05), também às 11h, o grupo Choro Malandro mostra seu trabalho na Praça da Mantiqueira, no bairro de Xerém.
Publicidade
“Dona Baratinha em tempos modernos”
Indo na contramão do clássico, nesta versão atualizada, que tem texto e direção de Anselmo Fernandes, a Dona Baratinha só pensa em trabalhar pois quer ser famosa e rica. Para atingir seus objetivos, vive conectada na Web buscando novas oportunidades, não guarda seu dinheiro na caixinha e sim no banco, não usa fita no cabelo, pois acha fora de moda, entre outras "modernidades".
Publicidade
Enquanto isso, sua mãe, Dona Baratinada, que só pensa em casar a filha, procura meios para que a filha não acabe "encalhada". Aproveitando-se do fato que a filha é toda antenada no mundo virtual, ela tem uma brilhante ideia: criar para a filha, um perfil em um site de relacionamento, sem, é claro, que ela saiba. Assim é dada a largada para as aventuras e confusões do espetáculo "Dona Baratinha em tempos modernos", que promete muita diversão e muito amor no final. A trilha sonora é baseada na obra de Marisa Monte.
Grupo vai mostrar o melhor do choro, samba e outros ritmos - Divulgação
Publicidade
“Choro Malandro”
A receita é única e revela uma mistura que deu certo. Nela, a harmonia do violão de 7 cordas, a elegância do cavaquinho, a graciosidade da flauta e a precisão da percussão fazem soar ritmos diversos, como o chorinho, o samba, o baião, o maxixe e o xaxado.
Publicidade
Bruno Campos (violão), Cacau Campos (caquinho e voz), Ranieri Thiago (flauta transversa e flautim), Almir Sodré (percussão) e Thiago Souza (bandolim), são experientes músicos da cena artística niteroiense e sentiam a necessidade de realizar um projeto novo, voltado, principalmente ao chorinho e ao samba. Na bagagem, trazem elementos acadêmicos e eruditos a uma raiz fortemente calcada na Música Popular Brasileira. Choros de Pixinguinha, polcas e lundus de Chiquinha Gonzaga, de Senhor a Noel, de Cartola a Wilson Moreira.
 
Publicidade
 
SERVIÇO
Publicidade
PROJETO NITERÓI ALÉM DA PONTE
- “Dona Baratinha em tempos modernos” (teatro infantil)
Publicidade
Data: 18 de maio, sábado
Horário: 11h
Publicidade
Local: Praça Roberto Silveir, Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias
Entrada Gratruita
Publicidade
- “Choro Malandro”
Data: 19 de maio, domingoHorário: 11h
Publicidade
Local: Praça Mantiqueira, Xerém - Duque de Caxias
Entrada Gratuita
Publicidade
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias
 
Publicidade