Gustavo de Moraes foi baleado durante uma tentativa de assalto a ônibus e passa bem - Divulgação / Rádio Melodia
Gustavo de Moraes foi baleado durante uma tentativa de assalto a ônibus e passa bemDivulgação / Rádio Melodia
Por O Dia
Duque de Caxias - O locutor da Rádio Melodia Gustavo de Moraes baleado duas vezes durante um assalto, na Linha Amarela, passou por uma cirurgia nesta terça-feira, 14, no Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, a cirurgia proposta para reconstrução do esqueleto da órbita, remoção de tecidos inviáveis e fechamento das pálpebras, durou cerca de cinco horas, sem intercorrências, alcançando o objetivo desejado.
Após a cirurgia, Gustavo de Moraes retornou ao CTI da unidade de saúde para observação pôs-operatório. Nos próximos dias, a equipe de profissionais do Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, deverá dar início a programação para a colocação da prótese ocular.
Publicidade
“A prótese não devolverá a visão do paciente. O objetivo é devolver a proteção do sistema nervoso central, além da importância estética, devolver autoestima após o trauma”, disse Dr. Antonio Marcos, médico bucomaxilofacial, responsável pela cirurgia, na semana passada.
Cirurgia foi realizada no Hospital Moacyr do Carmo - Google Maps
Publicidade
O crime
Durante o trajeto para casa, por volta das 23h, dois bandidos anunciaram um assalto, na altura da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. Gustavo foi atingido por tiros no abdômen e no olho. Após o roubo, o motorista do coletivo conseguiu levar o ônibus até a praça do pedágio, quando foi socorrido por uma ambulância da concessionária Lamsa. Na sexta-feira, 3, o locutor foi levado para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, para fazer exames e retornou ao Salgado Filho onde sofreu a cirurgia.
Publicidade