Caxias começa cadastramento obrigatório para eleições - Divulgação
Caxias começa cadastramento obrigatório para eleiçõesDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) iniciou oficialmente, nesta quarta-feira, 5, a campanha de biometria obrigatória deste ano, que vai abranger 35 municípios do estado. Escolhida como palco simbólico da solenidade, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é o maior colégio eleitoral a participar do novo ciclo do cadastramento biométrico obrigatório (revisão eleitoral), com cerca de 620 mil eleitores.
Caxias começa cadastramento obrigatório para eleições - Divulgação
Publicidade
"O objetivo é garantir eleições limpas, em que todos possam exercer o direito de votar com liberdade, autonomia e consciência, independentemente da ideologia de cada um", discursou o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira.
Durante o evento foi inaugurada a nova instalação do posto de atendimento ao eleitor caxiense, que fica na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 350, no bairro Jardim 25 de Agosto. O prefeito Washington Reis foi o primeiro eleitor a ter a foto e as digitais coletadas no local.
Publicidade
“O trabalho desenvolvido pelo TRE é muito importante. O voto eletrônico garante segurança e agilidade ao processo eleitoral. Com a biometria, tudo se torna ainda melhor. As eleições são a garantia da nossa democracia e fundamentais para a conquista dos direitos do povo. Quanto mais simples e ágil o processo for, melhor para todos”, destacou Reis.
Prefeito Washington Reis foi o primeiro eleitor atendido no local - Divulgação
Publicidade
Quem deixar de comparecer à biometria obrigatória (revisão eleitoral) terá o título eleitoral cancelado. Em Duque de Caxias, o posto de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 350, bairro 25 de Agosto. Na cerimônia desta quarta-feira, participaram também os juízes e promotores eleitorais das sete zonas eleitorais do município, a diretora da EJE-RJ, desembargadora eleitoral Cristiane Frota, e a desembargadora eleitoral Glória Heloíza Lima da Silva, entre outras autoridades.

Para conferir o calendário completo da biometria obrigatória no estado, acesse www.tre-rj.jus.br/biometria.