Peça de Ana Maria Machado será encenada em Duque de Caxias - Stephany Lopez/Divulgação
Peça de Ana Maria Machado será encenada em Duque de CaxiasStephany Lopez/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Em um país colorido, não se sabe se pertinho ou muito longe, as pessoas viviam felizes. Até que um dia apareceu um certo tirano e mudou tudo. Reclamou das cores, implicou com as estrelas e proibiu ideias, tornando o lugar cinza e triste. Mas três crianças com muita criatividade e imaginação prometem enfrentar o ditador e resgatar a alegria de toda a sua gente.
"Era uma vez tirano" será encenada no Teatro Sesi - Stephany Lopez/Divulgação


“Era uma vez um tirano” é um clássico da literatura infantojuvenil produzida no Brasil e narra a história de um país cujo povo perde sua liberdade a partir do momento em que um ditador toma o poder. Assim, em tempos em que vozes se levantam clamando por intervenção militar, o espetáculo lembra o quão difícil e perigoso é viver sem liberdade.

A companhia mantém o caráter universal proposto na obra original, pois em todo o mundo e em qualquer época há tiranos que usurpam direitos de seu povo. Trata-se de uma história sobre sonhos e liberdade contada com humor, música ao vivo, coreografias e muita emoção, agradando não apenas crianças, mas todas as faixas etárias.
Publicidade
Montagem é feita pela Cia. Cerne - Stephany Lopez/Divulgação
A peça de Ana Maria Machado completou 35 anos de publicação em 2017 sem nunca ter sido adaptado para o teatro no Brasil. Para celebrar a data, a Cia. Cerne decidiu produzir a primeira montagem da obra. Com o espetáculo, a companhia fomenta a discussão sobre as possibilidades de direcionar as artes cênicas para crianças e adolescentes e ao mesmo tempo tocar de maneira lúdica em questões sociopolíticas.
Publicidade
Peça conta história de um tirano que tira alegria do povo - Stephany Lopez/Divulgação


SERVIÇO:

Onde? Teatro Firjan SESI Duque de Caxias – Rua Arthur Neiva, 100

Quando? 19 de julho, às 15h

Valores: R$ 12 (inteira) | R$ 6 (meia)

Informações: (21) 3672-8369

Classificação: livre

Gênero: Teatro infantil

Duração: 55 min