Caxias forma aprovados em concurso de saúde - Divulgação
Caxias forma aprovados em concurso de saúdeDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias promoveu na manhã desta segunda-feira, 15, no Teatro Raul Cortez, no Centro, o curso de formação inicial para 294 agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, convocados através do processo seletivo realizado em julho de 2018. Entre os que conquistaram as vagas estão moradores da cidade e de municípios da Baixada Fluminense.
Luana comemorou oportunidade em Duque de Caxias - Divulgação
Publicidade
A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito Washington Reis que pediu empenho nas funções. Reis destacou também as realizações do governo municipal na área de saúde. 
“Somos um governo de ação. Falo de uma ação efetiva que realmente trabalha. Vamos erguer a bandeira da saúde em Duque de Caxias. Seremos referência em todo o Estado. Não paramos um segundo", destacou Washington Reis.
Publicidade
Feliz com a oportunidade de conquistar o primeiro emprego, a moradora de Belford Roxo, Luana dos Santos da Silva, de 22 anos, contou que conquistar uma vaga no mercado de trabalho é uma tarefa que está ficando cada vez mais difícil.
“O desemprego ainda é um problema muito sério, principalmente para aqueles que ainda não tem experiência. Quero conquistar minha independência financeira e este é o primeiro passo para um futuro profissional de sucesso,” disse Luana.

Desempregado há quatro anos, o morador do bairro Pilar, em Caxias, Anderson Cândido Santana, de 37 anos, declarou que em função desta oportunidade como Agente de Endemias conseguirá se reerguer e conquistar um futuro de abundância.
Publicidade
Caxias forma aprovados em concurso de saúde - Divulgação
“Quero me aperfeiçoar na área, fazer cursos. Estou muito feliz porque é uma oportunidade valiosa na minha vida”, afirmou Anderson.
Publicidade
O secretário de Saúde e Defesa Civil, José Carlos de Oliveira, explicou que o município de Duque de Caxias investiu muito na saúde de alta e média complexidade, mas agora investirá na saúde básica a fim de garantir a prevenção.
“Desejo a todos boa sorte e sejam bem-vindos. Vamos trabalhar juntos com o objetivo de transformar a realidade dos nossos munícipes", finalizou.
Publicidade