As aulas e palestras começaram na quarta-feira e terminam esta sexta-feira  - Divulgação
As aulas e palestras começaram na quarta-feira e terminam esta sexta-feira Divulgação
Por O Dia
Termina nesta sexta-feira (13) o Curso Prático de Inteligência Fiscal – Fiscalização de ISS, com o objetivo de promover a formação dos 20 novos auditores fiscais concursados do município. O curso é uma iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, e começou na quarta-feira (11), no auditório do Museu Ciência e Vida, no Centro do município.

Durante o curso, ministrado pelo professor Carlos Antônio de Souza Coelho, os auditores tiveram aulas e palestras que versaram sobre o funcionamento do sistema jurídico. Além disso foram debatidas questões como lei do direito tributário e os princípios da realidade jurídica.

O secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Carlos Mello, destacou a importância do curso para os 20 novos auditores fiscais que estão sendo incorporados ao município e que o curso tem como objetivo qualificar os novos auditores." Apesar de toda a recessão que o país tem sofrido nos últimos quatro anos, o município tem aumentado as suas receitas próprias, muito em função de um trabalho árduo dos fiscais", ressaltou o secretário Carlos Mello

Ele salientou que Duque de Caxias é um município grande e com poucos fiscais. Por isso, a convocação dos concursados foi importante. “ Tem por objetivo fazer com que a arrecadação do município seja equilibrada e que a gente consiga andar bem no decorrer dos próximos anos”, finalizou o secretário Carlos Mello.