Paullo Ramos ( o mais alto) e Márcio Leandro, roteirista de documentário sobre o artista, na abertura da exposição - Divulgação
Paullo Ramos ( o mais alto) e Márcio Leandro, roteirista de documentário sobre o artista, na abertura da exposiçãoDivulgação
Por O Dia
A mostra “Terra, a Casa da Vida”, do artista plástico Paullo Ramos, está em exposição até o dia 10 , no Ela Shopping, Centro de Duque de Caxias. As seis telas de Paullo Ramos que se debruçam sobre ecologia e questões ambientais ficam em exposição no centro comercial, como um convite para a exposição inédita “O Parto da Luz”, que marca, em 11 de setembro, o lançamento do documentário “Paullo Ramos: 50 anos de pinceladas”, no Teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificador, também no Centro de Caxias.

A mostra em exibição no Ela Shopping já esteve na Patagônia, Uruguai, vários municípios do Brasil e também em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro. “Tanto essa mostra que está em curso como a exposição no Raul Cortez trazem um recado forte sobre questões ambientais, psíquicas e sócio políticas. Aliás, estou vivendo um momento de euforia e fertilidade artística único. Em menos de dois meses, já produzi quase 10 obras para a nova exposição O Parto da Luz. Estou parindo uma das minhas mais belas exposições”, confessa Paullo Ramos.
Publicidade

Segundo ele, numa linguagem poética, o artista que dialoga através da arte com autistas retrata o momento atual, de desagregação e desencontros. “Cada pessoa é uma maravilha em si, com luz e força própria nesse universo todo, mas muitas não têm consciência disso. Não percebem que, alimentando a empatia, faremos um mundo muito melhor”, ressalta.

Vale conferir a mostra “Terra, a Casa da Vida”, no Ela Shopping, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 1.777, Centro de Caxias. E é bom lembrar que Paullo Ramos e o fotógrafo Márcio Leandro ainda estão colhendo doações para a finalização do documentário que conta a trajetória artística de Paullo Ramos. Para saber como contribuir, visite https://www.facebook.com/doc50anosdepinceladas/ .