Delegação chinesa de Zhejang visita Duque de Caxias

Prefeito Washington Reis e vice-presidente da província, Liang Liming, conversaram sobre a ampliação de projetos importantes para a cidade

Por O Dia

Houve uma troca de lembranças do Brasil e da China entre Lian Liming e Washington Reis
Houve uma troca de lembranças do Brasil e da China entre Lian Liming e Washington Reis -
O prefeito Washington Reis recebeu nesta segunda-feira (9), na sede da Prefeitura de Duque de Caxias, a comitiva de representantes do Comitê Permanente do Congresso Popular da Província Chinesa de Zhejiang, em visita ao Brasil.

Ele foi apresentado à chefe da delegação, Liang Liming, vice-presidente da Província de Zhejiang, que agradeceu a acolhida e destacou a importância de sua visita a Duque de Caxias para reafirmar os laços de cooperação internacional entre as duas regiões, além de retribuir a visita do prefeito Washington Reis a Zhejiang, em abril deste ano.

Entre os assuntos tratados no encontro estiveram questões relacionadas à infraestrutura, transportes e investimentos para Duque de Caxias e a ampliação de projetos importantes para o município.

Acompanhada de um tradutor, Liang Liming compartilhou com os presentes informações sobre a vida econômica e social da sua região. “Sabemos que o prefeito Washington Reis é um amigo da China e valoriza a parceria com as empresas chinesas. A nossa visita tem o objetivo de abrir portas para que novas oportunidades de cooperação possam ser criadas entre a cidade de Duque de Caxias e a Província de Zhejiang,
facilitando investimentos mútuos”, destacou a vice-presidente.

Washington Reis agradeceu a visita da delegação e reafirmou o seu carinho e admiração pelo povo chinês. Ele destacou ainda a intenção de estreitar os laços de cooperação do município com a China, onde já esteve por diversas vezes, sempre acompanhado por grupo de empresários interessados em novos investimentos.

“Com certeza esses laços mútuos de cooperação já estão sendo fortalecidos neste encontro. Em Duque de Caxias estamos formando profissionais para as oportunidades que o mundo moderno tem a oferecer. A China é um desses lugares. Esse encontro com certeza vai render grandes benefícios para o nosso povo. O contato com os chineses, que têm tanta expertise em tecnologia e desenvolvimento de cidades, vai ser fundamental para nos ajudar a colocar em prática várias iniciativas do nosso projeto de transformar Caxias em uma grande Smart City”, destacou Washington Reis.

Estiveram presentes à reunião a deputada federal Rosangela Gomes, a vereadora Leide, a secretária municipal de Educação Claudia Viana e
empresários locais.

Galeria de Fotos

Houve uma troca de lembranças do Brasil e da China entre Lian Liming e Washington Reis Divulgação
Liang Liming, vice-presidente da Província de Zhejiang, agradeceu a acolhida do prefeito Divulgação
Participaram também da reunião empresários locais, políticos e a secretária de Educação Cláudia Viana Divulgação

Comentários