A UBS fica localizada na Rua Padre Bartolomeu Fagundes, sem número -  Leonardo Pereira/ Divulgação SMO
A UBS fica localizada na Rua Padre Bartolomeu Fagundes, sem número Leonardo Pereira/ Divulgação SMO
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias inaugura no próximo sábado (28), às 10h, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Iveraldo Carvalho Pessoa, no bairro Cangulo, segundo distrito. Serão beneficiados moradores de toda região com atendimento em várias áreas. Esta é a quarta Unidade Básica de Saúde construída no atual governo do prefeito Washington Reis.
Já foram entregues as UBSs do Parque das Missões, Barro Branco e da Taquara, esta última construída em parceria com a Coca-Cola. Outra UBS está sendo construída no bairro Calundu e mais nove unidades de saúde estão em fase de licitação, através do programa de melhorias e de expansão dos serviços de saúde. Os recursos são do governo federal.

A UBS, localizada na Rua Padre Bartolomeu Fagundes, sem número, a exemplo das demais entregues, vai funcionar de segunda a sexta-feira com consultórios, atendimento em várias áreas, salas de curativo, de imunização e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.
Publicidade
Os usuários também terão acesso aos programas de hipertensão, diabetes, pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e adolescente, saúde do homem,saúde do idoso, tuberculose,hanseníase, DST/Aids, imunização e tabagismo. A unidade de saúde está localizada junto aos condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida, onde residem milhares de famílias.

O secretário de Obras João Carlos Grilo e o subsecretário Valber Januário visitaram, nesta segunda-feira (23), as obras de construção da nova unidade. “Uma das preocupações do prefeito Washington Reis é com a área de saúde. As Unidades Básicas de Saúde vão funcionar com atendimento de qualidade oferecendo mais dignidade para a população”, destacou o engenheiro João Carlos Grilo.

Homenagem

Falecido em maio, o ortopedista Iveraldo Carvalho Pessoa era um profissional respeitado e admirado por todos no município onde tinha um consultório. O médico atuou também como perito do antigo INPS e, junto com outros profissionais, fundou a Associação Médica de Duque de Caxias nos anos 1970. Nascido e criado no bairro Cidade dos Meninos, o médico também foi vereador e Secretário Municipal de Saúde na cidade.